segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A foto


Boas. Como vão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Algumas novidades. Já há uma pré-data para a minha volta, 26/03. Nesse dia eu pegarei um voo de Osaka para Frankfurt, nove horas depois chego em Frankfurt, faço não sei bem o quê não sei bem por quanto tempo e mais nove horas até São Paulo. Aí faça não sei o quê, não sei bem por quanto tempo e pego outro voo para Brasília. Simples né? Só de avião são umas 20 horas, mas as esperas, atrasos, hum, tudo deve dá umas 28, 30 horas, menos as doze horas de diferença eu acho que eu piso meus pés no planalto central por volta do dia 27, hora de Brasíla. Depois eu devo ficar uns cinco dias dormindo as sete da manhã e acordando as cinco da tarde, então eu devo estar aberto para visitação pública (sem duplos sentidos) por volta do dia 1 de Abril! Ah, é mentira!
Bem, falando em mentira e Frankfurt e coisa e tal, lembrei-me de que neste fim de semana caiu a primeira neve aqui em Otsu. Em Nagoya só vai nevar em Fevereiro, mas aqui é um pouquinho mais frio. Teria sido emocionante, se eu não tivesse sido atolado em neve na Polônia e em Moscou no ano passado. Esse frio tá enchendo o saco!
Ah, deixe-me explicar a foto. Bem, quando em Cracóvia, eu queria muito visitar esse museu aí. É que eu li em um guidebook (não, claro que eu não compro guidebooks quando viajo, eu sou muito avacalhado pra pensar nisso com antecendência, o livro era mais um panfleto que eu peguei no "centro de informações ao turista"), bem, no tal panfleto falava desse museu, e esse museu tinha entre coisas uma cadeira que havia pertencido a shakespeare, e objetos pessoais de Abelardo e Heloísa (bem, meus alunos sabem quem são, espero, quem não sabe, joga no google.) Well, fui super emocionado ao museu, olha daqui, olha delá, muita coisa interessante, coisa e tal, aí acabamos de ver tudo e nada da cadeira do Shakespeare, nem das coisas de Abelardo e Heloísa. Aí eu falei pra Monika, "joga um bisu na tia aí e pergunta da cadeira do Shakespeare" aí a Monika foi pra tia da recepção e começou "puiuvisk, quivosk kurva, pienkne chezs th voski vodka qiosqui aftasardemhemorroidasidem?" Bem, ela me disse que a mulher falou que a cadeira do Shakespeare tava em um lugar especial, mas como era domingo (a gente visitava todos os museus aos domingos, que era sempre de graça, hehehe) não havia funcionários suficientes, mas se a gente REALMENTE quisesse, eles mandavam alguém com a gente. Eu perguntei "esse REALMENTE quiser foi do tipo, por favor não quieram?" a Monika respondeu "foi" aí eu disse "pô, mas eu quero... diz que eu viom lá do Brasil só pra isso...." well, dez minutos depois uma tiazinha nos acompanhou a tal sala secreta, onde eu vi não só a cadeira de Shakespeare, como a de Voltaire e objetos pessoais de Abelardo e Heloísa!! Hehe, viva, é bom ser chato!! De quebra a mulher ainda deu um tour guiado por outras áreas, onde se podia fotografar, e me mostrou esse retrato, do nobre que era dono do castelo em que o museu funciona, e que comprou a cadeira do Shakespeare e coisa e tal. O tio do cara era muito rico, tava morrendo, aí mandou chamar todos os seus sobrinhos, inclusive uma pancada que ele não conhecia, para escolher o herdeiro, já que ele não tinha filhos. Bem, o sujeito ficou com preguiça de ir lá na casa do chapéu pra uma herança que era mais do que incerta, então mandou um zé ruela qualquer pintar esse quandro aí dele, e mandou o quadro. Resultado: foi escolhido. Êta cara foto higiênico, digo fotogênico né não? Mas agora eu ja sei, se alguém mandar me chamar pra uma herança qulquer eu nem vou, mandou um email com a foto anexada! Besos.

4 comentários:

Dinofours disse...

ahsaiushauishauishaush
o pior eh nem foi ele que pinto, mandaram pintar

Koběluš disse...

David,
nao me lembro de vc ter me contado essa história de Abelardo e Heloísa, mas como vc disse procurei. A parte do membro viril do cara me lembrou umas aulas sobre torturas antigas q vc deu...O final parecia Tristão e Isolda
O dono da herança deve ter dado uma de sacana e só deixou pra esse cara pra sacaniar os outros
abraço

Unknown disse...

Oi Tio, que bom que você já tá voltando! Beijos

Anônimo disse...

Mas já?! [n se sinta mal com esse comentário]xP
E ai.. pretende retomar o posto no Sênior?
Sabe que eu vou sentir falta do blog? Mas pelo menos vc vai poder comer bem pelo preço ordinário de novo^^