segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Viagem a hirogano
























































(CLIQUE NAS FOTOS PARA TORNÁ-LAS MAIS MAIOR DE GRANDE!)

Boas. Aí estão algumas fotos da viagem que eu fiz com o meu professor e a coreana para a casa de campo dele. A viagem foi super tranquila, o outono proporcionou novamente paisagens incríveis. De manhã eu, para impressionar, fiz esses deliciosos pães que vocês podem ver nas fotos. Em uma das fotos também vocês podem ver a coreana com uma placa, que diz "floresta dos sábios" bem, alguma coisa próxima disso...
A gente saiu de Otsu as 7:30 da manhã, e fomos parando no caminho. Uma das paradas foi esse patrimônio cultural da humanidade Shirakawa-go, onde eu estou fazendo amizade com os espantalhos. Nessa região as casas tem esse formato de telhado porque neva muito, e assim a neve não se acumula nas telhas. É um dos lugares mais bonitos que eu já vi, e eu lamentei o fato de não ter uma dessas câmeras profissionais para tirar fotos mais legais do lugar. Depois nós fomos para uma cidadezinha pequena próxima do lugar onde meu professor tem sua casa de campo, e compramos a comida para o jantar e o café da manhã. Eu peguei um quilo de farinha de trigo e um pacote de queijo, e falei que com aquilo eu faria o nosso café da manhã. Os dois não botaram muita fé nas minhas habilidades, aí eu tive de contar de como eu sou ninja e de como eu consigo alimentar até 500 pessoas com um pacote de farinha de trigo e água. A casa de campo do meu professor é bem bacana, e fica próxima a uma estação de esqui, mas nessa região a neve só vai chegar mesmo em Dezembro, por agora só está nevando em Hokkaido. É claro que o meu professor quis ir até um Onsen, então de noite lá fomos nós para um Onsen. Eu até que agora já me acostumei, e gosto de tomar banho em Onsen. Lá existem espaços com banquinhos, sabonete líquido e shampoo, onde você senta e se lava. Depois há vários tipos de piscinas, jacuzis, tudo com água termal dos vulcões. É claro que existe o incoveniente de ficar pelado junto com mais um tantão de macho, mas enfim, quem não deve não teme e, acreditem, no Japão ninguém precisa temer!
A noite meu professor começou a roncar em frente a TV, e foi logo dormir. Eu fiquei assistindo a um programa desses ridículos que há por aqui com a coreana, Con san. Aliás falando com ela, tive a sensação de que quanto mais o tempo passa, mais difécil é para as das coréias voltarem a ser uma. Agora ainda há pessoas com parentes e memórias na outra coréia, mas a geração de Con san já não tem mais essa ligação tão forte e ela e seus amigos por exemplo nem querem que a coréia do sul se una novamente a coréia do norte, porque para eles isso significaria simplesmente a coréia do sul entregar um monte de dinheiro para fazer com que o norte se desenvolva.
No outro dia de manhã eu provei que sou ninja mesmo e fiz os pães com a farinha de trigo, e coloquei o queijo derretido pra complemetar. Tudo bem que o japonês de manhã come sopa com arroz e peixe, mas meu professor até que não reclamou deste café da manhã mais, digamos assim, ocidental.
Na volta ainda paramos em um castelo para ver as momijins, e chegamos de volta a Otsu por voltas das 4 da tarde. Eu estava quebrado, mas a viagem valeu a pena.

Um comentário:

Koběluš disse...

Esses telhados parecem da casa que o meu avô morava, antes de vir da Europa.
E esse pão? parece taco

abraço sensei