terça-feira, 18 de novembro de 2008

O NEGOCIADOR


Boas. Quem vê essa cara de preguiça, de um sonolento brasileiro no frio japonês, não imagina o tremendo negociador que existe aí. Vejam o seguinte caso:
Vocês se lembram que meu aquecedor deu pau, e começou a sair água e inundou o ap, e eu tive de me mudar por uma semana para um outro quarto? Pois é, depois de tudo arrumado, os caras em mandaram de volta para o meu quarto e me mandaram uma funcionária da empresa que falava inglês para se desculpar e coisa e tal. O problema é que o inglês da dita funcionária era pior do que "the book is on the table" que ela provavelmente diria "The brook is in the tabru". Mas essa nem era a maior arma da dita funcionária, sua maior arma era mesmo o bafo. Sabe aquele hálito horrível? Agora some a ele um bafo de cigarro de três dias. Era isso. Eu que já não suporto bafo de cigarro ( por isso que até hoje não beijei nenhuma modelo, pois como vocês sabem elas fumam para manter o peso, bem, por isso e também porque até hoje nenhuma me quis beijar), fiquei com dor de cabeça só de conversar com a mulher por dois minutos. Mas depois que ela saiu eu pensei, puxa, não é justo os japas virem aqui e só dizerem "desculpa!" Eu sou um pesquisador que fiquei sem poder "trabalhar" por uma semana por conta da mudança de apartamentos, sem falar que quando retornei ao meu apartamento ainda tive de fazer uma faxina! Não, isso não vai ficar assim!
Fui até a universidade e falei para a Yamaguchi san ligar para a empresa e dizer que eu estava chateado, e queria algo mais. Bem, dois dias depois eles me chamaram para uma reunião com três funcionários da empresa, inclusive a bafo de onça fumante. Eu pensei, puxa, pelo menos uma camisa da empresa, uma sacola, sei lá, um lápis promocional esses caras vão ter de dar. Então eu coloquei toda a minha agonia e sofrimento, e no melhor estilo ocidental de negociação, perguntei como eles estariam dispostos a ressarcir meus prejuízos. Eles, no melhor estilo oriental, perguntaram o que eu queria. Hum, eu não estava pronto para essa pergunta, sei lá o que eu quero, e pior, eu nem sabia direito o que era certo ou errado pedir. Então, mas uma vez seguindo meu estilo agressivo de negociação, moldado por vários episódios de "o aprendiz" pensei, vou pedir 10x pra tentar conseguir x, então eu falei "olha, já paguei meu aluguel até dezembro, teria ainda de pagar janeiro fevereiro e um pouquinho de março, já que em março eu volto para o Brasil, então eu quero não pagar mais meu aluguel nesse período." Eles me olharam com uma cara estranha, eu pensei, "oh oh, acho que pedi demais," e falaram que precisariam de um tempo para discutir a proposta com não sei quem. Hoje deram a resposta - eu não preciso mais pagar aluguel! uns mil e pouco dólares economizados graças a minha habilidade como negociador. Com direito ainda a seguinte em pérola em inglês "resolvemos aceitar e dar esse dinheiro de consolação pelas dores mentais sofridas!"
Viu, é fácil, lute pelos seus direitos, se não der, tente pelo menos os esquerdos!

7 comentários:

Koběluš disse...

hauahaauahaahaaahaahu
Bafo de onça, hauhauhau
acho que isso é que foi determinante pra vc correr atrás de algo mais.
mais de mil dólares!? caraca
acho que vc pode pensar em comprar uma câmera de japonês.
abraço cara

Unknown disse...

Caramba tio, só você! Mas pelo menos economizou dim dim né e isso é sempre bom, porque dá até pra comprar um presentinho para a sobrinha amada, rs.... :D

Beijosssss

Dinofours disse...

caraca david, dexa de ser mercenário
xD
ahsuiahsuiahsuiahuihasiuhasiuhaisuhaisuh

mais pelo menos conseguiu seu money, boto fé!!!
ahsuahsiuahsuiahsuih

Anônimo disse...

Só esse meu primo mesmo...na maior cara de pau pede p ficar d graça...rsrsrrsrs
o bom disso tdo é q vc fez uma economia e agora pode trazer um presente p sua prima...rsrsrrs
saudades...
Bjos!!!

Tudo Bonito disse...

compra um presente pra mim entao..sobrando dinheiro.

Unknown disse...

Oi, Fifinho!
Eu acho q qdo se lê "sofrimentos mentais", na verdade, lê-se "doenças mentais". Sim, no plural, pq, com certeza, vc não é nomal, seu bocó!
Agora vc tem dinheiro para comer aquela pizza dos seu sonhos, meu filho!
Beijo!

Sarah Nogueira disse...

David!!! Vc tem muito a agradecer a esse aquecedor tabajara, hein?! Já pensou se acontece de novo? Eles te dão uma casa com carro na garagem.
Tenho certeza que vc irá descobrir algo interessante para fazer com essa grana. hehehe
Beijos,
Sarah