quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Jardins


























]







Boas. Os dias continuam lindos, mas cada vez mais frios. Eu tenho resistido ao máximo ligar o aquecedor, mas ontem me peguei com 3 meias e luvas de esqui dentro de casa, acho que já é hora de fazer o bichinho funcionar. Quem sabe ele não quebra também e me dá a chance de receber mais alguns dólares né? Aliás, como tem bicão nesse mundo! A média de comentários de posts nesse blog é um, máximo 2 comentários por post, foi só eu falar que eu não ia pagar mais aluguel e com isso economizar uns trocados que já veio um monte de bicão querendo presente! Aff, pobre é fogo viu!
Bem, ontem eu fui a Hikone, cidade que fica a duas horas daqui. Fui de carro com o Doi San, que resolveu ser meu mehor amigo e vive me levando pra passear. Segunda me levou pra Kyoto, pagpu almoço, jantar e todas as entradas para os templos e jardins de Kyoto. Ontem fomos de carro apra Hikone, e na volta novamente me levou para um desses restaurantes chiques. Eu até que finjo que vou pagar a minha parte, faço aquela cena, coisa e tal, mas já sei que ele não vai aceitar, graças a Deus. Mas segunda e ontem eu me deparei com um verdade que nunca tinha percebido no Brasil. A gente acha que japonês é bom de tecnologia, sabe fazer carro, robô, essas coisas. isso tudo é bobagem. Pelo menos não é o mais importante. Acho que o mais importante produto japonês, aquele que realmente deveria ser mostrado para o resto do mundo e motivo de orgulho, não deveria ser o corolla ou o civic, ou esses lap tops minísculos, mas sim os jardins. Sim amiguinhos, os jardins.
O jardim japonês é uma metáfora, não tem flores porque essas são passageiras, sempre tem uma ponte, um lago, pedras, lanternas, e cada coisa tem o seu significado. Mas eu não ligo muito pra isso não eu gosto mesmo é de estar lá, no jardim, vendo as coisas bonitas, sem significado mesmo, vendo só por ver. Coloquei aí em cima uma foto de um jardim que vi ontem.
Se você tiver um tempo este fim de semana, vai ver um jardim!

Respondendo

Sem respostas para vocês, bando de pidões!!!! Quando eu voltar vocês vão estar tão alegres que presentes serão um detalhe menor!

4 comentários:

Koběluš disse...

hauahauahauahu
ainda bem que eu falei pra vc comprar uma câmera pra usa aí!
o melhor foi a humildade da resposta pros pidões...
gostei da cerca de bambu

abraço professor

Unknown disse...

Bem, ainda bem que não me enquadro nessa de que só posta quando é pra falar de presente e dinheiro...rs.. sempre estou por aqui... beijosss

obs: vc tá super magrinho tio e os jardins são mesmo lindos!!!!

Dinofours disse...

hauisahusihauishauishaiuh eu nao pedi nada...
to livre do grupo dos pidoes
ahuishauishauishiauhsiau

Unknown disse...

Tô esperando as novidades..... beijos