domingo, 2 de novembro de 2008

As cores do Outono


Boas. A maioria das pessoas têm a primavera como sua estação favorita. É o tempo das flores, das plantinhas brotando, uma espécie de metáfora do renascimento, da recriação da vida das coisas. Outros tantos gostam mesmo é do verão. Férias, sol, praia, corpos bronzeados. Eu de minha parte sou fã incondicional do Outono. Não sei bem o porquê, já que o Outono é a metáfora da morte, do fim, ou melhor, do começo do fim. É no outono que as árvores vão perdendo suas folhas, que vão ficando vermelhas, amareladas e depois morrem.
Eu hoje tirei o dia para ir ao meu templo. Digo meu porque fica aqui do lado da minha casa, na verdade é o templo que dá nome ao bairro. Nesses dias frios de Outono não há passeio melhor. E aí eu fui vendo as cores das árvores, aquele cenário todo de fim de festa e me dei conta que é também o meu Outono aqui no Japão, quer dizer, o começo do fim da minha temporada japonesa. Passou rápido. Tenho aprendido muito. E daqui há alguns anos, quando eu estiver no Brasil e me perguntarem do que eu sinto mais falta do meu tempo no Japão, eu vou dizer "é do Outono."
O Brasil se orgulha de ser o país em que é sempre Verão, mas acredite, triste o país que não conhece a estação onde se percebe o começo do fim.


Respondendo:

Sarah - É estudando um pouco, mas com estilo, sempre!! Beijos


Valero!! Sabés que entre los estudiantes mexicanos, tu és mi favorita!! Hay desaparecido!! Besos!


Uma visão panorâmica de um dos jardins de Ishiyamadera durante o Outono...



3 comentários:

Dinofours disse...

interessante. Dizem que o Outono no Japão é uma das épocas mais bonitas. Muito bom seu último Post, gostei muito.
vlw

Anônimo disse...

Voltei, Mestre!!!!!!!!!!1111
Voltei!!!!!!!!!
HUAHUEHUEUHAEUHAEUHAEUHAE

No le hace que hayas tenido pocas alumnas mexicanas, verdad?!?! =]

Lo que deberas interesa es que estas en el hall de maestros espectaculares que he tenido. De hecho, los maestros de historia que tuve dominam el hall... =p

Y cuando regresas??

p.s: Bonitas fotos de otoño....

Unknown disse...

tio, saudade de vc!!!!!!