quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes, we can

Boas. Apoveitando-me do fuso horário favorável, acompanhei de perto a apuração lá nos States. Além do que, com o frio que anda fazendo, eu tento mesmo passar a maior parte do tempo trancado no meu apartamento, e acompanhar a apuração pareceu-me um programa interessante. Os americanos fizeram, elegeram o preto. "Sim, nós podemos," era o slogan do candidato Obama. Mas será que podem mesmo?
Para nós, brasileiros, a eleição do negão foi um tapa na cara. Nós que sempre acusamos os gringos de racistas e preconceituosos, nós que somos tão modernos e inteligentes, percebemos que a melhor maneira de se tratar um problema é reconhecê-lo. A gente não consegue reconhecer problema, então ele continua, latente, ora dormente, mas sempre pronto a acordar. A verdade é que o Brasil nunca elegeria um negro filho de um imigrante africano. Quantos prefeitos negros o Brasil elegeu nas últimas eleições?
A eleição do negão é a prova de que o sonho americano, aquele que a gente sempre gosta de zombar, é real. Mas o que me deu inveja mesmo foi ver que os americanos se empolgaram, os jovens compareceram, os empresários ofereceram cafés e rosquinhas para quem fosse votar, enfim, as pessoas se sentiram inspiradas. Quando foi a última vez que um político inspirou os eleitores no Brasil?
Se o Negão vai ser ou não um bom presidente, eu não sei. Mas ele terá de se esforçar muito para ser pior do que o Bush. E antes que a gente se afobe em provar a burrice americana dizendo que eles elegeram o Bush, não nos esqueçamos que a maior cidade do Brasil elegeu Frank Aguiar, Clodovil e Paulo Maluf para a câmara, que Brasília elegeu e elegeu de novo e de novo Joaquim Roriz e para finalizar, elegeu ainda o chorão-menino-de-recados-de-ACM- fraudador-de-painéis-eletrônicos.
Na eleição americana, dependendo do estado, eles escolhem desde presidente até diretor de escola. Parece que em São Francisco Bush estava concorrendo. Havia um plebiscito para colocar o nome de Bush em uma estação de esgoto. Ele perdeu. O nome de Bush não serve mais nem para ir para o esgoto. Sim, eles podem.

Respondendo:


Tatá: Coragem!!!

Kobelus: Que bom que voltou hein! Ninguém estava comentando mais!

Valero: Siga em frente querida, de quando em quando bate uma maresia mas faculdade é assim mesmo, no final você vai ver que valeu a pena! Besos1

4 comentários:

Koběluš disse...

hahaha
vou falar pro Eddris concorrer à presidência do Brasil, já que o pai dele também é africano e brasileiro adora imitar...acho que ele ganha.
Já até passou pra uma das faculdades mais conceituadas do país! Vou falar com ele mesmo, Eddris o Obama brasileiro!
Cara, eleição no Brasil é uma piada! Enquanto os americanos fazem um vídeo mó comovente com a história dos candidatos, no Brasil tem horário eleitoral que só serve pra dar risada dos caras que fazem propaganda de óleo-de-peróba e de batedor de panela.
Rrecebi um e-mail de uma amiga do Rio que falava de uma cidade que teve umas 26000 pessoas votando para prefeito e 20000 votaram nulo! Um exemplo de indignação popular como esse não saiu em nenhum jornal! O pior é que é verdade, pois vinha com uma cópia da página da apuração da cidade.
sinistro,
mas esse é o Brasil...eu ainda acredito.
Num país que acha que Zumbi dos Palmares foi o revolucionário contra o racismo(sendo que já ouvi de alguns professores que ele matou o tio pra tomar o poder no quilombo e que os negros da época que eram libertos compravam escravos...)
Que isso csara, seu blog tá bombando, mó galera entrando...agora vc esponde até em espanhol!
abraço sensei

Unknown disse...

David,
eu tbm acompanhei a eleicao e fiquei lembrando de vc...
saudadessssssss
bjks
e mto juuizo!!

Unknown disse...

Oi tio, na verdade eu não tava sumida, eu estava era muito corrida mesmo! Essas duas ultimas semanas eu só tava chegando em casa e dormindo, nem via nada no pc de tão cansada!
Hoje eu entrei tendo a certeza de que meu titio, tão culto e ligado no mundo todo iria comentar sobre a eleição americana , então vim conferir!!! Beijocas e saudadesssssss

Sarah Nogueira disse...

Oi, David!!! Tudo certo? Essa eleição foi empolgante mesmo!!
Saudades.
Beijos