terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sobre feriados








































Boas. Andei sumido, eu sei. É que foi feriado. Aliás eu deixo aqui registrada minha opinião para que o governo brasileiro se inspire um pouco naquilo que faz o governo japonês em relação aos feriados. Dia 23 é dia do trabalho aqui, ou, pelo o que pude entender, alguma coisa parecida com isso. Bem, acontece que dia 23 de novembro, esse ano, caiu em um domingo. Então pergunta-se, qual é a razão de ser de um feriado? Um feriado serve para que as pessoas, saindo de sua rotina normal, comemorem (do latim Co- junto + memorae-lembrar) uma certa data. Só que se o dito feriado cai em um fim de semana, o sentido se esvazia, já que no fim de semana a rotina já é fazer nada.
então o que faz o governo japonês nessas ocasiões? Feriado substituto! Esse é o nome. Segunda feira foi feriado substituto, ou seja, já que o feriado mesmo caiu em um domingo, façamos outro feriado pra substituir na segunda feira! E eu que sempre pensei que em matéria de feirados nós éramos os experts...
Bem, eu fui a Kyoto no feriado, ainda vendo as folhas vermelhas, agora de noite iluminadas, como vocês pdem conferir pelas fotos. Mas também tive de preparar um seminário para hoje. Mas sobre isso eu falo mais no post aí de cima! Adios!

Nenhum comentário: