sexta-feira, 3 de outubro de 2008

1 ano


Boas. 1 ano. Isso mesmo, faz um ano que cheguei aqui. Saí do Brasil na segunda dia 1o de outubro de 2007, e cheguei aqui em uma quarta, 03 de Outubro. É que a viagem é longa e o fuso horário confuso, era quarta aqui mas ainda terça por aqui. Pra comemorar eu mudei a cara do blog, como vocês poderam notar. Depois de um ano achei que já tava mais do que na hora. Também queria agradecer a todos que acessam, fazem comentários, mandam emails, por conta dessas coisinhas esse ano foi moleza. E para relembrar, resolvi repostar o meu 1o post... Beijos e obrigado, David.





RUMO A TERRA DOS SAMURAIS
Todo mundo jah sabe que todo comeco eh dificil... O comeco de uma nova vida de estudante entao, do outro lado do mundo... voces ja imaginam neh? A minha primeira dificuldade, como voces jah devem estar percebendo , eh com o teclado dos computadores... alem de nao haver nenhum dos acentos que a gente precisa ( se houver nao tenho a minima ideia de onde ficam) a barra de espaco eh pequenininha, e perto dela ha tres botoes que fazem a mudanca automatica para um dos tres alfabetos utilizados no japao, e eu, obviamente, a todo momento esbarro em uma delas e ai.... ai eh o inferno meu amigo!!
Bom, mas vamos as noticias... Depois de pegar um voo as 5:40 para Sao Paulo e chegar em Guarulhos as 7:20, fiquei no aeroporto ateh umas 12:00, quando uma velha amiga minha a Cynthia ( beijos titi, com vc. as escalas sao bem melhores!) me pegou para almocarmos. Fomos ateh o shopping Villa Lobos, onde almocei com ela e com o Andre, um outro velho amigo - eh isso pessoal, quem tem amigos tem boas escalas de 18 horas! Em Sao Paulo eu comprei uma calca para a viagem, tomei banho, andei pelo shopping e jantei no pizza hut. O tempo passou rapido e jah era hora de ir para a fila de embarque do aeroporto...
Foi nesse momento que a ficha caiu. Foi ali que a minha mao ficou fria pela primeira vez e que eu pensei ` putz, pra que eu fui me meter nessa...` mas ai jah era tarde demais, a Cynthia me empurrou pra fila e eu embarquei em um voo da JAL rumo a Toquio, com escala em New York!
Foi um voo tranquilo, o lugar ao meu lado estava vazio, a comida era boa e eu dormi bastante, ajudado pelo excelente vinho frances a bordo. Chegando ao JFK o desembarque tambem foi tranquilo, meu visto americano estah expirando em Dezembro e depois de me desejar uma otima estadia em Nova Iorque a funcionaria da imigracao disse ` and you are gonna need a new visa sir,
eh vou mesmo, mas basta a cada dia seu proprio mal, depois eu penso em como tirar outro visto americano...
O aeroporto de Nova Iorque eh gigante, comprei um cafeh pequeno que era maior do que qualquer cafeh gigante no brasil, agora eu sei porque os americanos andam tao gordos.... Em Nova iorque eu comecei a sentir o desconforto de uma mah escolha... A calca que eu comprei foi ficando um pouquinho mais solta, e como eu havia escolhido nao usar cinto pra evitar ter de tira-lo na seguranca de embarque, minhas calcas estavam querendo cair a todo momento! Mas consegui deixa-las no lugar, pelo menos por enquanto...
O voo NY/ toquio, eh....... looooooooongo! Sao 13 horas! O aviao sobe ateh o canadah, depois atravessa todo o pais das maples trees, atravessa o estreito de bering e vai rumo ao japao... A comida muda, os jornais tambem, embora o aviao seja o mesmo...eu dormia muito, porque estava realmente cancado, mas mesmo assim nao chegava nunca...
Quando finalmente aterrissamos em Toquio pensei, chegamos! Finalmente!! Soh que o aeroporto de Narita eh gigannnnnnnnnte, o aviao ficou uns 10 minutos andando no solo pra chegar ao local de desembarque, lah chegando minhas malas jah estavam rodando na esteira, diferentemente das horas que elas levam pra chegar nos aeroportos do Brasil, na alfandega nada demais, o cara soh me disse, hum new brazilian passaporto hum! Em menos de 15 minutos depois de ter pisado em solo estava no local de desembarque...
Ali o pessoal da Jasso, a organizacao de estudantes que cuida dos estrangeiros, jah tinha tudo organizado, muuuito organizado. Devem ter chegado ao mesmo tempo uns 40 estudantes estrangeiros, fomos dividos em grupos, quem vai ficar no hotel, quem vai pegar um onibus, quem vai pegar um taxi, eu era do grupo do hotel, porque soh iria pegar o shinkansen - o trem bala - no outro dia, assim, recebi deles as passagens do trem, 25.0000 iens pra ajuda de custo nesses dias e toda a orientacao do que fazer. Depois me levaram direto pro hotel, onde tomei um banho de banheira bem quente e aguardei minha viagem pra Nagoya... No hotel, fiquei no quarto com mais dois outros brasileiros. Um eh um garoto da Urgs que tah fazendo doutorado em biologia molecular, o outro um garoto da USP que estuda letras japones. A noite nos saimos pra tentar explorar Toquio, mas como o hotel fica a horas da cidade, resolvemos explorar o aeroporto mesmo... As oito da noite eu jah estava rolando de sono, e nao via mais nada, a gente voltou pro hotel e eu apaguei sentado em uma cadeira enquanto os caras usavam a internet...
A noite em Toquio nao foi boa, o fuso-horario ainda atrapalhava muito, acordei umas tres da manha nao consegui dormir mais. A gente saiu cedo pro aeroporto pra tomar cafeh da manha, depois voltamos ao hotel onde encontramos o pesoal da jasso que ia nos levar ao metro e de lah ao shinkansen - o famoso trem bala.

7 comentários:

Unknown disse...

Tio, o blogg ficou muito legal, ficou mais alegre :) já faz 1 ano que a gente te acompanha por aqui.. suas aventuras e viagens!
Saudade de você!
beijos

t. disse...

uau..
um ano. daqui até que passou rápido...
o blog ficou mais legal assim.. tem CORES agora!
\o

Unknown disse...

poxa viida, um ano! :\
você realmente faz falta, sabe? :x e como prometido, estou de voolta! hehe :)

Koběluš disse...

O tempo voa cara,
mesmo eu só descobrindo bem depois que você tinha viajada.
E a galera acompanhando sua vida oriental...
Aproveite esses últimos tempos aí!
Ahh, ontem eu achei q tava bêbado vendo esse blog...mas ficou legal. Essas fotos de fundo que vc bota dão um estilo ao título do blog,

abraço sensei

Sarah Nogueira disse...

ÊÊÊÊ!! Parabéns pra você, nessa data querida!
Entrei hoje 6h15 da manhã achando q seria uma boa tentativa de te encontrar...em vão.
Beijos.

Koběluš disse...

sensei,
acredita que só ontem, um ano depois, que eu fui assistir o seu vídeo cozinhando o roscovo com atum!?

Comida típica? Só se for no Piauí...

abraço

nanci disse...

Oi David seu blog virou um vicio para mim uauuuu