terça-feira, 14 de outubro de 2008

Perdão!















Boas. Tenho aproveitado para assistir muitos debates políticos esses dias. Vi os dois debates para a presidência dos Estados Unidos e mais um para vice presidente. Além disso vi o debate em São Paulo. Bem, do debate para presidente dos Estados Unidos pode-se ver que, ou os caras fazem logo essa eleição ou o McCain morre antes do pleito. O véio tá mais pra lá do que pra cá. No debate a vice, o Biden, vice do Obama, colocou a bonitona do Alaska no paletó. Mas uma coisa eu digo, se o McCain vence, ela é que vai acabar sendo a presidenta, (porque como já falei, ele não dura muito mais não) aí o mundo vai pro saco.
O debate de São Paulo foi uma emoção só. A Marta Suplicy detonando o Kassab, e ele sem querer se defender. Só que foi demais, a lady botox exagerou na dose, deu ataque histérico, ficou irritada, enfim, perdeu o debate, e sozinha. Acho que pra ela, a prefeitura de sampa já era. Sem dizer que agora ela tá insinuando que o cara é gay porque não é casado e não tem filhos, ou seja, ou eu caso ou arranjo uma cria logo, ou daqui a pouco a Marta tá fazendo propaganda na televisão dizendo que eu sou biba!
Mas eu tô gostando mesmo é das eleições no Rio. Lá eles vão ter de fazer um Yon Kippur, o dia do perdão judeu, só para os candidatos. É que o Gabeira pede perdão de um lado, porque falou que não sei quem tem uma visão suburbana do mundo, o Paes escreve cartinha para dona Marisa do outro, pedindo perdão por ter dito coisas sobre o Lulinha, enfim, uma palhaçada só. Mas como a gente deve aprender com tudo, eu estou aprendendo muito com as eleições do Rio. E preciso. Vejam vocês o seguinte caso: ontem foi feriado. Dia do esporte e da saúde. Eu, para bem celebrar a data, peguei a bicicleta e aproveitei o dia que, apesar de frio, era de sol. Quando estou feliz da vida, com o sol na cara e o vento nos cabelos, uma mensagem chega no meu iphone (mentira, é só para fingir de chique). Era a minha professora de japonês, lembrando-me de não me esquecer (hehehe, eu adoro esse negócio de lembrar de não se esquecer) de levar o DEVER DE CASA de 10 páginas que ela passou para que fizéssemos durante as férias. Bem, é claro que eu não fiz o dever durante as férias, afinal isso seria uma contradicão em termos, e agora me vejo nessa situação desagradável de ter de fazer um dever de casa porque não posso nem usar o velho truque do "uassuremashita" (esqueci!).
Acho que o melhor é eu me inspirar no Paes e no Gabeira e pedir logo perdão para essa mulher pelo livro que eu não deixei ela escolher, ou ela vai fazer dos meus últimos meses no Japão um verdadeiro "inferno nipônico." Por isso que eu gosto de política, a gente aprende TUDO!


Respostas:

*Profundamente influenciado aos inúmeros debates políticos que tenho assistido, só responderei aos comentários que me foram favoráveis no último post.

Samara: OBRIGADO!!!!

Tay, kobelus, Ruth e Christiane: Quando vocês tiverem um blog eu vou querer direito de resposta!

2 comentários:

Unknown disse...

caraca Deibido-sensei, mais uma vez estou aqui com 2 semanas sem ler seu blog e tive uns 5 ou 6 posts para ler, mais como sempre é prazeroso. botei muita fé na idéia do video, fazia tempo que você não enviava um. E botei mais fé ainda na parada da sua professora, tá certo! tem que impor seu direito de: "se você me deu 2 opções então eu escolho a que você não queria".
Só isso, até o próximo post.

t. disse...

terá todos os direitos merecidos.
;P
Esse seu problema com autoridades... pobre professora.. ela só quer o seu bem blá blá blá.

ps: um humilde pedido de uma ex-aluna (dois, na verdade)
no proximo video, vê se encaixa um "oxi" em algum lugar. saudades de ouvir isso! ^^
e eu adoraria ouvir sua opinião acerca das recentes mudanças gramaticais do nosso idioma.