domingo, 21 de outubro de 2007

Domingo, dia de compras e meia furada.

Hoje foi um dia interessante. Acordei umas oito da manha e pensei, hum, vou descer, acessar a internet e ver os comentarios do pessoal do Brasil no blog, mas dai eu pensei melhor `deixa de ser pobre David, voce tem internet ilimitada de graca no seu celular, acessa a internet daqui da cama mesma, atraves do cel... Hehehehehe. Bom, depois disso tomei um bom cafezinho com um pao estranho que eu comprei aqui, me arrumei e desci rapido, tinha combinado com a Ellie, a menina das Filipinas, de me encontrar com ela no lobby porque a gente ia junto pra uma Igreja Batista que tem aqui perto. Bom, quando chegamos na igreja foi muito engracado, porque tinha de tirar o sapato pra entrar, aquela coisa toda, a primeira coisa que eu pensei foi, putz, to com a meia furada. sabe aquelas coisas que voce sabe, que voce jura que nao vai fazer, mas acaba fazendo? Quando eu sai do Brasil eu pensei, cara, nao vou levar nenhuma meia furada, porque senao vou passar vergonha no Japao. Bem, trouxe meias furadas. mas pensei, soh vou usar em casa, se nao vou passar vergonha no Japao. Bem, usei nesse dia para ir a Igreja. Mas tudo bem, tirei o sapato rapido e coloquei rapidamente a sandalinha, porque pensei, assim ninguem vai ver, soh que as sandalinas era abertas na frente, e minha meia tava furada bem no dedao, ai nao teve jeito mesmo, passei vergonha no japao... Mas enfim, o culto foi meio estranho porque a gente tinha que usar um tradutor simultaneo, daqueles que o pessoal usa nas conferencias da ONU, soh que o pastor japones falava dez palavras e o tradutor dizia ah, now, e eu beleza, soh isso neh, to sabendo...
Na volta eu fiz meu almoco ( arroz instantaneo de microondas, ovos fritos e uma gororoba isntantanea que agente deixa cinco minutos na agua quente) e depois foi com o Renat e o Vesco em uma loja de protudos eletronicos. Bem, essa loja tem seis andares e fica no centro comercial de Nagoya, um lugar lindo que eu vou blogar aqui qualquer dia. lah chegando o Vesco e O Renat foram logo pro setor de computadores, eu vi um pouquinho aqueles computadores mas como nao entendo muito fico meio de saco cheio dessas coisas, entao deixei os doi lah e fui explorar a loja...
Bom, no quarto andar tinha o setor de artigos esportivos e o infantil. Eu encontrei lah um jogo de videogame que voce tem de ficar dancando em cima de um tapete no ritmo da musica pra evitar que umas bolinhas lah caiam no chao. entao tem um tapete no chao e um telao na sua frente. Bem eu fiqeui uns dez minutos brincando nesse negocio, quando vi tava que nem um doido pulando de um lado para o outro no ritmo de uma estranha musica japonesa. Depois disso fui para o quinto andar, onde havia o setor dos eletrodomesticos. Soh que eles tavam fazendo demonstracao de um monte de coisas, e eu aproveitei para repor as energias que havia perdido no brinquedo doido lah hehehe. Tinha uma maquina de fazer croissants, ai eu cheguei com cara de interessando , ` sumimassen` ai a mulher perguntou alguma coisa lah, e eu pensei, ela deve tah oferecendo o croissant, dai eu disse ` rai` ai ela me deu um croissant e comecou a explicar um monte de coisa da maquina. Bom, nesses casos a estrategia e ficar falando de quando em quando ` so deska...` mas com uma voz grave, e a entonacao do deska eh descendo, eh uma especie de `hum, entendo` em japones, fiquei uns cinco minutos conversando com a mulher soh na base do `so deska..` depois disso fui ateh uma maquina de cafeh expresso onde apliquei o mesmo golpe e consegui algum cafeh expresso com leite de graca... heheh, bom, no terceiro andar fui ao setor de instrumentos, senteime em um belissimo pianos eletronico Roland e mandei ver todo meu repertotio de cinco musicas, depos de uns 20 minutos de total relaxamento musical voltei ao primeiro andar e o Renat tava comprando um radio que toca MP3 e sei lah mais o que, uma coisa doida de japones ai, eu, nao comprei nada, mas me diverti a bessa... Ah, ai em baixo voce ve uma foto minha Com Tariq, de Bangladesh e Shrut, da India, em frente ao ECIS, o centro de estudantes internacionais da Universidade de Nagoya. na outra foto eu Kcrys e Vesco, no Port of Nagoya. So deska...





2 comentários:

Unknown disse...

Daviiiid! nao pensa que a gente começou a cansar de vc naaao, nas aulas muita gente fala do seu blog..só pq nao tem comentario, nao quer dizer que o povo parou de ler! to gostando das fotos...esse povo dai é engraçado heueheuheuhe e cadê a continuação da historia de amor da velhinha lá heeim?! tava tao interessante! ;P
beijos DAvid.

Dinofours disse...

huashuahsuahuashuash
conheço muito bem a tática do "so desuka"
tira foto com o seu selu celular...
eh mais prático
CRAW