terça-feira, 9 de outubro de 2007

Opening Cerimony.



Hoje eh terca feira, dia do Opening Cerimony na universidade. Acordei por volta das nove, e a chuva fina e o friozinho me fizeram pensar que pelo menos eu nao ia ter de usar um terno debaixo de uma calor de 40 graus. Mas o meu primeiro pensamento do dia foi mesmo com relacao ao sonho que tive durante a noite, eu me dei conta que foi meu primeiro sonho no Japao!!! Eba, jah tive um sonho no Japao, e foi com uma pessoa, uma mulher... voces querem saber com quem nao eh? Bom, tudo bem, eu vou contar soh pra voces, que sao meus amigos, o meu primeiro sonho no Japao foi com a........Ana Hickman!! heehehehhe, olha eu nem sei o porque, tipo faz um tempao que eu nao falo com ela (tipo uns 30 anos) a ultima vez que eu cheguei bem pertinho dela foi quando eu fui dar um beijo nela pela televisao, mas ai bem na hora a Camera cortou pra aquele tal de Edu Guedes! Mas foi um sonho comportado, ela ficava me perguntando do Japao, e eu falando pra ela, eh Ana, eh assim, eh assado, enfim, uma conversa de velhos amigos! Soh um sonho...
Bom, mas depois eu acoredei, escovei os dentes, desci e vim verificar emails, scraps, coisa e tal. O pessoal nao sabe que tem como comentar o blog, o pessoal vai ai em comentar e comenta, eh legal ouvir o que voces tao falando e ve quem tah lendo... O pessoal tambem tah reclamando da falta de fotos, mas eu to esperando a primeira bolsa sair pra comprar uma maquina. Aqui no japao nao tem crediario das casas Bahia galera, entao tem de esperar o dinheiro sair, ateh lah eu to fazendo uma promessa de viver com 1.000 yens por dia, um pouco menos de 10 dolares!!! Eu ateh tenho grana pra esbanjar mais, mas quero ver como eu me viro assim. Bom, depois que a chuva passou eu fui nas minhas duas lojas prediletas. A primeira eh o 7 eleven onde eu compro meu latte, cafeh com leite. a segunda eh a loja de 100 yens, onde tudo custa 105 yens - 100 mais os cinco de imposto. Lah eu comprei um guarda chuva! Trinta anos em Brasilia e nunca tive um guarda chuva, uma semana de Nagoya e lah vou eu comprar um guarda chuva. Na volta eu parei numa bicicletaria e vi uma bicicleta de 1.110 yens, ou seja uns 10 dolares. Muuuuito barato, o preco de uma bicicleta nova normal eh uns 13.500 yens! Eu pensei, tah meio acabadinha mas deve dah pro gasto, assim que eu voltar da universidade vou comprar esta charanga! Bom, voltei pro meu alojamento, tomei um banho e fui me arrumar para ir para o Opening Cerimony. Aqui vou fazer umas pequenas consideracoes...
Quando sai do Brasil a minha mae pediu pras minhas irmas, que supostamente sabem tudo sobre a arte de arrumar malas, para arrumarem as minhas malas. Eu sou muito agradecido a voces viu meninas, mas... primeiro, eu acabei tendo de trazer tres malas grandes, tipo, ok, tinha muito livro mesmo. Segundo, elas conseguiram colocar tudo de um jeitinho muuuito organizado, de maneira que nenhuma peca de roupa chegou sem estar completamente amarrotada, inclusive meu terno de microfibra. Eu tentei passar o terno, mas ficou esquisito, tomei banho uns tres dias com o terno empendurado no banheiro, mas nada, o bixo continuava amarrotado, o jeito era usar assim mesmo...
Coloquei o meu terno/maracujah de gaveta e antes de ir ateh a universidade passei no ward office, aquele orgao que fui com o bulgaro e D. Mitsuko pra fazer uns documentos. Fui pegar meu seguro de saude, estah pronto, agora posso ficar dodoi tranquilamente! Depois fui ateh um lugar que vende Donuts, comprei um e mais um cafeh e peguei o metro para a Universidade de Nagoya.
Lah chegando nao vi ninguem conhecido e fui direto pro bandeijao, comi arroz com peixe e uma saladinha lah, nada demais. Depois fui direto pro lugar da Cerimonia, um auditorio bem chique. A cerimonia tinha hora pra comecar 14:00 e hora pra acabar 14:15, comecou na hora exata e acabou as 14:11. Depois fomos tirar foto de todo o grupo e as 14:30 uma festa estava marcada, festa que acabaria as 15:30, pontualmente. Bom, quando cheguei nas festa tinha muuuuuita comida de graca, quem me conhece jah sabe que eu adoro isso, aqui, onde tudo eh caro, adoro ainda mais, depois de umas palavrinhas, quando o professor disse que a gente poderia atacar e eu jah estava rumando para um suculento pedaco de Pizza Hut, uma mulher me pegou pelo braco e disse que havia alguem que queria me conhecer... Ah nao, fala serio, agora???????????
Bom, era a representante da Universidade de Shiga, pra onde eu vou depois daqui. Ela nao sabia falar ingles, ai ficou enrolando, enrolando, e eu vendo a comida acabando, depois me deu um pacote com um monte de coisas importantes da universidade, eu sai correndo mas as coisas boas jah tinham acabado! Os grandes camaroes, as pizza hut, tudo acabado... Ai que raiva!! Bom, fiquei ali conversando com Monika, a polonesa que viu minha bunda, Priscila, a outra brasileira, e com Vesetlyn, o bulgaro. Notei que o Vesetlyn estava bastante interessado na Marina, uma russa que a gente conheceu hoje. Bom o Vesetlyn fala russo, entao eu chamei ele e falei, hei, vamos lah conversar com a russa! Ele falou, voce tem certeza?, eu disse claro, voce fala russo, eu vou lah com voce e ai voce manda ver no seu russo /ingles, ele tomou um copo de cerveja de uma vez e foi lah comigo...O Vesetlyn eh muito engracado mesmo, tipo ele eh todo timido, eh muito romantico, tah apaixonado por uma guria na bulgaria de quem ele soh sabe o nome, e ao mesmo tempo ele eh muito racional, ele acha que ele tah aqui soh para estudar e pronto! Bom a gente foi lah, eles ficaram falando russo um tempo, eu fiquei com cara de paisagem, depois a conversa foi para o ingles a gente conversou um pouco,a russa eh muito legal mesmo, ela tah bem mais adiantada do que a gente no japones, vai fazer um curso diferente, de um ano. Hoje a noite quando o Vesetlyn chegar eu vou perguntar o que ele achou dela, vamos ver como esse filme vai acabar...
Bom no fim de tudo sai com a Monika e a Priscila, depois elas foram pro alojamento delas e eu fui pegar o metro para comprar aquela bike, soh que quando eu voltei ela jah tinha sido vendida... Vou ver se eu compro uma nova ou se espero aparecer uma outra velha mesmo. Ah, sabe aqueles papeis importantes que a representanteda universidade de Shiga viajou duas horas soh para me entregar, e que me fizeram perder a boa comida? Perdi no metro... Heheheheheh, sou eu pessoal, nao sei como eu nao perdi meu guarda-chuva no primeiro dia! Amanha eu vou ver se consigo te-los de volta. Bom, o pessoal tem perguntado muito sobre o alojamento aqui, o Kaikan, como este post jah tah gigante, vou ver se amanha conto pra voces como eh o Kaikan, ah, e amanha eh um grande dia, eh o primeiro dia de aula... Ateh o post de amanha entao, e nao esquecam de deixar seus comentarios, Beijos!

15 comentários:

Sarah Nogueira disse...

Ah, David, seu safado....quem não tem orkut precisa adivinhar que vc montou um blog, né?! tsc, tsc, tsc.
Tá perdoado. Agora dá licença que eu preciso ler o que eu perdi!
Beijos,
Sarah

Marina disse...

Ai David,
só você pra me fazer rir desse tanto. E até que to vendo que dá pra comer por aí, né?
Que bom.
Fiquei com vontade de planejar uma fuga. Prum lugar assim, bem longe.
Beijos!!!
Marina(sênior)

Unknown disse...

Acabei invadindo seu blog por causa do seu pai...ele veio na loja em q trabalho comprar um pacote de internet rsrs...e acabou me dando o endereço do seu blog.
Foi maaall!!!Mas gostei das suas historias, todas divertidas q acaba cativando o leitor a querer ler todas...bastante convidativo!MUITO BOM...
Rachel

Anônimo disse...

David!!!!!!!! que inveja....

Anônimo disse...

David!!!!!! T.T que inveja...huahuahuahuhuahuaha! Aprende japones bonitinho ai, pq qdo vc voltar vai ter que me ensinar! Ja comeu sorvete de cha verde??? naooooooooooooooo?????? pqqqqqqqq??????? vai comer! é bom demaaaaaaaaais..... que inveja! T.T ta frio ai? as cerejeiras tao em flor??? poxa pq vc nao me levou junto??????????

Anônimo disse...

e ae david... vei vc nao esquece a cabeça pq ta grudada....uahuahuahu... vei vc arrumo um robo pra da aula pra gente? o cara n faz piadinha, vive falando de o quantoagente tem de estudar, e o pior de tudo!!!! n fala ochiiiiii!!!! ahuahuahahuahua, brincadera o cara eh massa....
flow um abraçao pra vc
Ps: lem de trazer q agora eu to curioso de conhecer o famoso "Toto"!!!

Unknown disse...

pooxa daviid.. a gente te disse pra você não esquecer nada! hsiuahsiauhsaiuhsa
Boa Sorte no seu primeiro dia de aula! ;D
beijo :*

Unknown disse...

até agora eu e a lara estamos esperando sua resposta! cuidado com que vc escreve pois papy e mamy estão lendo tudo na fazenda já tem internet eles estão tendo intensivão pra conseguir responder e fazer o comentário.acho que logo vão conseguir. a mãe achou massa vc citar os ensinamentos de vovõ.eles já tem email.edionemauricio@hotmail.com bjos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

heiohaioeh. seus posts me divertem sério. é só querer rir um pouco que venho até aqui e nossa. fiquei imaginando sua cara de paisagem e tudo mais, tipo ' RAI ' hahaa. enquanto eu sonho que voce desistiu desse mundo japones aí, voce sonha com a Ana. Hhiuoahoai aaai david, me maaata de saudade :*

juh LUZ. hahaha vou sempre colocar luz no final pra vc saber quem é. haha :*

thelma disse...

oi mano,
´só descobri agora que existe este campo para ver e fazer comentários.
estoo muito contente com seus relatos. Os meninos estão mandando beijos.Te amamos muito, até amanhã, bjs de sua irmã

Unknown disse...

O David, e o futebol como � que ta??
auhauhauha
saudades de tu professor!!saudades!
abra�o!

Unknown disse...

só vc mesmo pra perder os papéis no metrô, David!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bom primeiro dia de aula ;)
saudade, beijos =**

gutol disse...

Aí David,

Você podia falar mais um pouco sobre a Monika, ela viu sua bunda, mas você não falou se ela gostou.

Um abraço
Guga

Jéssyca Zorzin disse...

Adoro ler tudo aqui x)
bj meu bem
saudade!