sábado, 6 de outubro de 2007

Um tipico dia de sabado japones....






ADORO PROPAGANDA JAPONESA...FICO RINDO SOZINHO QUE NEM UM BOBO QUANDO VEJO ESSAS COISAS AI... A DOS CARAS AI BEM VESTIDOS, FOI TIRADA NO METRO. A OUTRA EH NA ESTACAO DOS BOMBEIROS...
Hoje eh sabado. Quer dizer, aqui jah sao 22:22, acho que jah posso dizer que hoje foi sabado. Tirei o dia para caminhar por Nagoya, e enquanto caminhava fiquei pensando em tudo que vi por aqui. Finalmente consegui dormir ateh umas sete e meia, e hoje estou bem disposto. Ontem a noite teve uma reuniao com o pessoal do alojamento pra tratar sobre o lixo. Isso mesmo, reuniao do lixo. A cidade de Nagoya tem uma divisao de lixo bem especificica: organico plastico, lixo combustivel, lixo isto e lixo aquilo. E isso nao eh tudo. Tem o dia certo pra colocar cada lixo pra fora. O dia do lixo combustivel eh quarta, entao eu nao posso coloca-lo pra fora na quinta ou na segunda. Hehehe, o dia certo do lixo... eh claro que eu jah nao me lembro masi de nada...
E tem mais! Ontem eu aprendi a andar de escada rolante no Japao. Eh, no Japao as escadas rolantes tem uma faixa no meio. As pessoas devem ficar do lado esquerdo da faixa e deixar o lado direito livre, para aquelas pessoas que eventualmente estejam com pressa e resolvam correr na escada rolante. Como ninguem parece ter pressa neste pais, fica todo mundo amontoado no lado esquerdo das escadas rolantes...
Hoje eu fui tambem fazer compras... AH, detalhe, OBVIO que eu estava devidamente trajado com minha camisa do MENGAO que simplesmente DETONOU o coitado do Sao Paulo na quinta feira. Todas as pessoas que me viam me paravam para me cumprimentar pela bela vitoria (tudo bem, essa parte eh exagero...) Bom, no supermercado vi um melao de 50 dolares.... hehehe, pagar 50 dolares por um melao, soh sendo muuuuito japones! Aproveitei pra comprar o almoco, sai muito mais em conta assim. No japao a caixa nao embala as compras, depois, se quiser, o consumidor embala em uns balcoes self service. A maioria das pessoas carrega uma sacolinha pra levar as compras...
A tardezinha fui fazer uma outra caminhada, procurar um parque que tem aqui perto. No caminho aproveitei para ligar, pela primeira vez para os meus pais. Meus pais moram em uma fazenda, e costumam acordar com as galinhas as seis da manha, como eram cinco e vinte da tarde de sabado, ou seja, cinco e vinte da manha de sabado no Brasil, resolvi que seria legal, pela primeira vez na vida, ligar para os meus pais e dizer: po, ainda tao dormindo...! Eh, nao consegui... quando liguei minha mae atendeu rapido, jah estava fazendo o cafeh...vai acordar cedo assim lah na fazenda!
O parque eh bem legal, acho que vou voltar lah mais vezes depois. Na volta jah tava de noite e eu acabei me perdendo, mas depois encontrei o caminho de volta... Quando cheguei ao alojamento, fui tomar um banho, jantar, aquela coisa toda. Hehehehe, dei uma outra olhada naquela privada eletronica, coisa de doido.... Tem um sisitema que fica puxando o ar, pra evitar que o odor tome conta do banheiro... Tem uma bundinha desenhada com um jato de agua, pra limpar depois. Eu vi que tem cinco niveis de pressao de jato, fiquei imaginado quem usaria o quinto nivel.... enfim, depois do banho o bulgaro foi me chamar pra gente andar por ai. A gente foi procurar um pub, mas aparentemente nao ha pubs nessa cidade... Acabamos comprando uma cerveja em uma loja de conveniencia.... O que alias foi bem dificil, porque aqui, como nos USA, ha uma serie de bebidas que parecem cerveja mas nao sao. As cervejas importadas, que vem escritas em ingles, e as quais nos tinhamos certeza que eram cerveja, eram mais caras, e obviamente que nos optamos pelo produto nacional, cerveja japonesa.... Soh que como saber se aquela latinha, tao parecida com uma latinha de cerveja, era realmente cerveja? Putz, fomos perguntar ao caixa que nao falava ingles, eu ficava dizendo Bira? Bira? tipo, eh cerveja? Soh que aqui todo mundo tem de ser muuuito educado entao ele nao podia simplesmente dizer rai - sim ou rie -nao, desatou a falar um monte de coisas eu nao entendi nada entao gastei todo o meu japones a la Didi Moco - Cuma? heheeh, sai fora e deixei o bulgaro resolvendo a parada. No final aquilo era cerveja sim, e ateh que era boa... No caminho Veselyn, o bulgaro, veio me falando de um grande nao amor que deixou na Bulgaria, uma garota chamada Desha... Eu, obviamente, quis fazer uma piadinha, dizer a ele que agora estava no Japao e para ele Deshar isso, mas ele nao ia entender nada... Entao falei tambem um pouquinho das minhas poucas historias.... combinamos de tomar duas cervejas mais tarde, uma na praia de Copacabana e outra em um parque de Sofia que eu nao me lembro o nome agora... enfim, andar pela cidade, tomar uma cerveja, falar de mulheres e fazer promessas que nunca serao cumpridas, um tipico dia de sabado japones....

9 comentários:

Unknown disse...

pow david...huahauahuhua...
sua vida ta boa por ai hein...;D
passando soh pra vc num dizer que eu sou uma aluna falsa...huahauah...XD...bjoo david!

Unknown disse...

como assim, japao!? ateh quando????

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

ei to com saudade viu rapaz. abraçao pra vc, gostei do blog. hehehe,quer diaaer que a privada daí é show hehehe

Unknown disse...

oi david!!!
como assim vc não sabe nem usar a privadda do japão???
vc pare de defender a beleza das europeias pq se nao qdo voltar pro brasil só o seu novo amigo q vai ter chances com as brasileiras...
SAUDADES!!!
ah!!! flavinho foi expulso do quarto... ele ta com o lilo... minha vó socorro tá aqui... acredita?!!? depois te mando email...
bjks
Samara

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
axo q tu fico curioso pra usa o quinto jato ein David!
Porra.. no Japão n tem nenhum barzinho assim q nem no Brasil n? nenhuma eskina?! Ai é sakanagem... Sem mulher, bar
kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Abraçao ae Professor! Se Cuide!!!

Unknown disse...

hahahah Deshar disso,que ótêmo!é david devia ter levado umas cervejas escondidas na mala,aproveitava e fazia um contrabando por ai.Eai ta vasculando muito o lixo do japão?eu aceitaria um pc do lixo dai,viria em boa hora.hahaha briguei com a helen,nesse momento ela deve ta choramingando pro magno ou talvez para o luan..kkkkkkkkkkkk Eu n sou mais revoltada,o amor chegou no meu coração!ahah aquele sinval tem um sotaque doidão.ahhah ;*****

LARISSA DE SOUZA TERRA disse...

Davidzão usando o quinto jato no japão! (riminha ridícula, só pra descontrair!!!hehe)
Pô, pra quem n tava conseguindo escrever no teclado, vc tah mandando mó bem! Vai voltar pro Brasile publicar as "crônicas do outro lado do mundo" !
^_^

Tú eh uma figura, David... aproveita bastante e continue nos inteirando dos fatos!
;D

David Nogueira disse...

Jah falei, eu nem usei o primeiro jato oxala o quinto!! Eu soh identifiquei que existe esta possibilidade, mas obviamente nao para mim, um verdadeiro homem latino americano!!!!

Unknown disse...

ééé gostei da ideia das cronicas do outro mundo...faria mó sucesso, ninguem nunca tentou uma coisa como essas com detalhes tao especificos heuehuehuehhueehhue
acho que vc ja se socializou muito bem por ai, daqui um tempo ja tadominando o japones completamente e nem vai perder tempo tentando intender o cara do mercado na hora de comprar uma cerva ;P
beijo david!