segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Exercise Day! Toto e o Sabugo...




Hoje eu acordei mais tarde... dez para as nove. Tambem, hoje eh feriado no Japao! Mas esqueca os motivos futeis e triviais e que levariam uma nacao a decretar feriado, esqueca as grandes datas nacionais, os herois historicos ou os dias santos, nao eh nada disso, a razao do feriado aqui hoje eh que hoje eh Exercise Day, isto mesmo, dia nacional da atividade fisica! E o que se faz em um dia como estes, o que se faz em um dia de feriado japones, devem estar se perguntado meus poucos e infies leitores, bem, o que sempre se faz no Japao, trabalha-se. Eu ainda nao consegui entender com a minha cabeca latino americana o que difere um sabado, um domingo, um feriado e uma segunda feira normal aqui no Japao...
Bom, mas enquanto a mim, decidi seguir fiel as minhas tradicoes, nao vou trair a minha patria querida assim, em uma semana, por isso eu hoje tirei o dia para dormir! Assim que acordei vim correndo para os computadores para saber como havia sido o jogo de ontem a noite do Flamengo, acho que o resultado me deixou meio cabisbaixo e sem forcas... Talvez tenha sido tambem a caminhada de quatro horas ontem a noite, perdido por Nagoya...
Legal foi que hoje de manha eu recebi a minha primeira ligacao do Brasil!! Eh obvio que eu nao vou dizer aqui pra voces quem foi que ligou, soh vou falar que foi muuuuito bom ouvir uma voz conhecida do outro lado da linha...
Mas enfim, voltei ao quarto, dormi, acordei, almocei, dormi, tentei acordar, nao consegui, dormi de novo, e umas 17:30 me forcei a levantar para andar pela cidade e ver se, como eu desconfiava, as coisas estavam todas funcionando normalmente, e, como jah adiantei aqui, sim, estavam... Voltei para o alojamento e resolvi fazer algumas consideracoes culturais...
Amiguinhos, vendo as postagens que jah fiz por aqui, percebi que tenho dedicado grande tempo a Toto. Ah, claro, Toto, para quem nao sabe, eh a privada eletronica. Pelo que eu pude perceber ateh agora Toto eh uma especie de Celite brasileira, sacou? Nao soh a privada, mas a pia, o porta papel higienico, tudo eh Toto, mas eu apelidei carinhosamente a privada eletronica de Toto (pronuncia-se o primeiro To como se tivesse um acento circunflexo). Bem, estava eu em Toto, e percebi uma coisa: nao ha frases de porta de banheiro nas portas de benheiro do Japao! Isso eh um absurdo! Nao ha nada do tipo ` este eh o lugar em que o fraco faz forca e que o forte eh um cagao` nada disso. As paredes sao limpas e as luzes do banheiro se acendem automaticamente quando voce entra no box para conversar com Toto. Assim, o unico passatempo para quem estah ali, esquentando o bumbum em Toto, eh ler as instrucoes de Toto, por isso eu acho que tenho falado tanto nisso... Eu jah percebi que vou aprender a ler em Kanji atraves de Toto, Alias eu jah sei como eh Toto em Kanji... Pensando bem, eu acho que vou ficar rico levando Toto para o Brasil, mas para tanto precisamos tropicalizar Toto, e neste sentido algumas alunas me deram uma ideia fantastica...
Eh que elas nao queriam ir a um acampamento, porque lah nao haveria banheiros, e elas teriam de usar o mato ao inves de Toto. Pois bem, eu disse a elas que issso nao era problema algum, meu avo jah dizia que o mato eh um otimo lugar para se livrar das impurezas, e para se limpar, depois de tudo feito, o que havia de melhor era um bom e velho sabugo de milho, que, ainda segundo meu avo, tem tres funcoes basicas: limpa, perfuma e penteia! Juntando a tecnologia oriental com a velha sabedoria de meu avo, levarei Toto para o Brasil, mas com uma funcao extra, a funcao Sabugo.... Vai ser um sucesso ne?
Bom, to falando muita besteira, este blog era pra ter alguma funcao cultural e ca estou eu novamente falando em Toto... mas eu percebi que tenho de dizer tudo agora, enquanto as pessoas ainda se lembram de mim e estao lendo o blog, porque daqui a seis meses sei que vai ser um desastre, eu vou ficar sozinho e esquecido aqui neste fim de mundo e voces ai no Brasil, comendo churrasco e melancia...
Pessoal, amanha sinto que terei problemas... Terei de usar um terno, gravata, e ir ateh a opening cerimony na universidade, onde eu ainda encontrarei um representante da universidade de Shiga, onde vou ficar a partir de Abril... Amanha eu conto a voces as cem mil gafes que deverei ter cometido na Opening Cerimony, Beijos para os de beijo e abraco para os de abraco, David.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Tio, (espero não estar queimando o seu filme), eu vou estar acompanhando o seu blog pra saber como andam as coisas por ai no oriente! Aproveita bastante, um beijo Larissa

Unknown disse...

oi nego! já estou ficando viciada no seu blog , estou acompanhando passo a passo a sua estadia aí.fico imaginando sua cara. adorei seu torpedo tentando me acordar pena que já estava acordada.como assim comprando cerveja? bjos ,muita saudade e que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Daviiid! a gente não vai esquecer de vc nao! eu leio seempre! ;D
boa sorte lá!
beijo :*

Anônimo disse...

hahhaha a velha história do sabugo!
e a velha 'história' do "meu avó dizia"
eu (e as meninas) ainda achamos q isso ai eh experiência própria! hahhahaha

beijossss =*
Nath
(to postando com o email da minha irmã porque não tenho conta do google pra comentar.. foda)

;]