sexta-feira, 5 de outubro de 2007

um dia com Mitsuko...

Como voces podem ver pelo final da minha ultima postagem, ainda enfrento problemas com os computadores aqui... agora a pagina do blogspot aparece com tudo em nirrongo, japones, e eu tenho de tentar adivinhar onde diz, postar, apagar, editar... Oh my god!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O meu outro problema eh que eu tenho dormido muuuito pouco. Eu normalmente estou caindo de sono as oito da noite e durmo ateh as tres da manha, quando nao consigo dormir mais.... hoje foi meu segundo dia em Nagoya, e jah tinham marcado pra mim ( Eh, aqui a sua vida jah estah toda organizada por eles, ainda bem, porque eu nao ia organizar nada!) um encontro as nove e meia com a voluntaria que iria me levar pra fazer meu registro de alienigena ( na verdade alien registration, registro de estrangeiros, mas que eu e a brasileira que faz japones comigo chamamos de registro de alienigenas) registro na previdencia social, seguro de saude, e o mais importante, abrir a minha conta pra receber dinheiro do governo japones!!! Como eu nao consegui dormir muito, fui pra sala de computadores e coloquei os emails e scraps em dia, e resolvi criar este blog. Depois fui ateh um 7 eleven aqui perto e comprei um latte e um pacote que tinha dois paes redondinhos nao identificados, mas que eu resolvi arriscar... Quando fui ateh a caixa, uma senhora baixinha, ela olhou para os paes e desatou a falar um monte de coisa!!! Putz, eu fiquei olhando pra ela com a maior vontade de rir do mundo, porque o jeito que eles falam eh muito engracado, mas fingi concentracao, e acima de tudo, fingi que entendia tudo que ela falava.... no final do discurso dela eu so me inclinei um pouco e disse RAI!! heheheheehhehe, ai ela pegou dois paes iguaizinhos aos que eu estava comprando de dentro de um forno, embrulhou e entregou pra mim, e deixou os dois da embalagem de lado!!! Eba, arrisquei e deu certo!!! Ela tava perguntando se eu nao queria levar os paezinhos quentes ao inves daqueles frios... RAI!!!! agora vai ser assim, as pessoas falam comigo e eu respondo, como muita autoridade RAI!!!!!!!!
Quando voltei pra Foreign Students House a voluntaria que me levaria pra fazer toda a burocracia jah estava esperando , foi ai que eu conheci Dona Mitsuko!! Uma senhora de uns quarenta e poucos anos, com metro e meio de altura, que fala um ingles muito engracado e que levou a mim e a um estudante bulgaro, o Veselyn, pra fazer a papelada. Nos outros posts eu conto mais sobre o Veselyn, a gente acabou ficando amigo neste dia. Agora o que eh mais interessante eh que o que no Brasil levaria semanas, foi feito em uma hora, se tanto. Sempre andando, fomos ateh uma reparticao publica japonesa onde nos registramos, o ward office, lah nos cadastramos no seguro de saude, no imposto de renda, e tiramos uma especie de RG japones, depois fomos ao correio, onde abrimos uma conta de banco, e tudo sem burocracia alguma.... ai ai, O Brasil que tah atrasado!!! Depois dona Mitsuko levou a mim e a Veselyn para Nagoya University, onde teriamos nosso orientation day.... Amanha eu conto pra voces sobre o final deste dia, onde eu descobri que a tecnologia japonesa eh um mito!! Sayonara!

3 comentários:

Unknown disse...

KASpoAskOPASkOPASsAP
Foi boa essa dos paeszinhos!
RAI!!!
kkkKkkKkKkkKkKKkKKKk
Afinal... como eram os paeszinhos?!
kkKkKKkkKKkkKK
Mengao ganho de 1x0 do SP Professor! \o/
Zuei muito o povo la do colégio!
Ae da pra ver os jogos do mengão? Nao né? ._.'
Que decadencia!!
Abraçao David!

Unknown disse...

Ei David, nao vale vc sair do Brasil e começar a denegrir o produto nacional, q tantas alegrias já te deu! rsssssssss
Já pensou q depois dos fatídicos seis meses vc volta p/ cá e vai estar com o filme queimado com o publico feminino?
bjo

David Nogueira disse...

Poxa pessoal calma lah, nao eh denegrir o produto nacional, nao se trata disso em absoluto, eh soh falar que em outras partes do planeta tambem ha belezas a serem apreciadas... beijos Andreia!