segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O misterioso episodio das bolinhas de gude.


Hoje eu acordei e fiz tudo mais ou menos como faco todo dia. Mas algo muito diferente jah me pertubou logo nas primeiras horas da manha. O negocio eh o seguinte: Eu acordo lah pelas sete, caio da cama ( minha mae sabe que de manha eu to sempre muuuito lerdo) como alguma coisa, escovo os dentes, me arrumo, coloco perfuminho, penteio o cabelinho e passo no banheiro de coco e xixi - o cagatorium - pra fazer o xixi da manha e ir embora. Bom, todo dia quando eu vou fazer meu xixi matinal tem um chinezinho lah no
VISTA DO KAIKAN, MINHA CASA EM NAGOYA.

banheiro, soh que nao na parte aberta dos mictorios, na parte fechada, dos cagatoriums... Bom, voce havera de me perguntar, como voce sabe entao que eh um chinezinho, haja vista que essa pessoa tah sempre no cagatorium e voce nunca a viu? Eh elementar meu caro watson, os dois primeiros cagatoruiums do banheiro sao estilo oriental, e soh os chinezinhos usam aquela josta, e esse ser misterioso estah sempre no primeiro dos cagatoriums. Eu fico imaginando que ser eh este que funciona como um relogio e que todo dia, na mesma hora, fica ali. Eu tambem fico imaginando o que este ser come, porque voces nao podem imaginar como o cheiro eh, digamos assim, forte. Mas isso, apesar de sempre ter agucado minha curiosidade- na verdade um dia eu fiquei de tocaia no corredor que leva ao banheiro mas nao consegui pegar o dito cujo-, nunca foi um grande problema pra mim, ateh hoje.
Ateh hoje. Hoje, quando eu fui fazer meu xixizinho, o cara tava lah, obvio. Tudo bem. Mas ai, ele comecou a fazer aqueles barulhos de banheiro, aqueles, de quem tah concentrado e se esforcando muito, mas ateh ai tudo bem, sao coisas normais de banheiros compartilhados. mas entao, depois de todo aquele esforco, eu ouco o barulho de bolinhas batendo na privada! Eu juro que entrei em panico, tipo, o que esse cara jantou ontem a noite, bolinhas de gude? Eu sai do banheiro sem entender nada, e com a certeza de que eu preciso mudar o horario do meu pipi matinal, talvez eu me segure um bocadinho e espere ateh chegar na universidade...
Bem, essa noite eu tive um sonho tambem, mas como os meus sonhos no Japao estao ficando muito comuns eu vou parar de conta-los no blog. Tipo quando eu tiver um sonho japones, ou em japones, ai eu blogo. Esse foi bem brasileiro. eu tenho um primo, o Esdras, vulgo Lilo, A.K.A Dedinha, que toca nessa banda, Moveis Coloniais de Acaju. Pois bem, eu sonhei que eles iam fazer um show em Sao Paulo e o Lilo pediu pra eu tocar piano nesse show... Ai eu fui lah e comecei a tocar um monte de coisa que nao tinha nada com a musica que tava sendo tocada, ai todo mundo da banda ficava se olhando sem coragem de me pedir pra parar.... enfim, o show era em Sao Paulo, mas tipo levava uns 10 minutos pra ir pra lah de Carro - detalhe, saindo de Brasilia - e todos os lugares pelos quais a gente passou eram em Campinas, enfim, aquelas coisas doidas que soh acontecem em sonhos...
Depois desse sonho, e do incidente matinal, fui andando para a universidade. Todos os japas falam que eh longe, que eh impossivel, mas eu o Vesetlyn e o Kcrys resolvemos andar e levou... 40 minutos! Po, fala serio.... Entao decidimos que vamos economizar o dinheiro das bicicletas e andar todo dia... Na universidade as aulas de Japones estao ficando cada vez mais dificeis. Hoje eu tava meio sem paciencia e tratei o meu colega afegao que nem o Garfield trata o Ode, acho que eh esse o nome do cachorro do Garfield neh? ele comecou a fazer perguntas do Brasil e eu tava sem nenhuma paciencia pra intercambio cultural, entao respondi tudo de qualquer jeito. Ele perguntou qual a religiao do Brasil, eu disse, uma religiao indigena, chama dinheiro, os cultos sao todos os dias de segunda a sexta, e ele ficou ohhhh! Eh mesmo... interessante... Ai perguntou se eu tinha deixado familia no Brasil, se era casado, ai eu disse, no Brasil os homens sao proibidos de se casar antes dos 35 anos, e ele ohhhh!!!! que coisa!! E eu , putz, esse cara vai acreditar em tudo que eu digo, agora que eu nao paro mesmo... Bom, depois disso almoco, depois mais aulas, depois voltamos a peh para o Kaikan, ai, agente decidiu que ia achar o melhor caminho do mundo entre a universidade e o Kaikan... Na volta o melhor caminho do mundo nao funcionou... demorou mais do que o primeiro que tinhamos feito, mas nos nao nos demos por vencidos. Chegamos no Kaikan, pegamos o google maps e tracamos mais dois caminho, que eram os menores entre a universidade e o kaikan. Tomados pelo espirito de exploradores que vao descobrir algo inedito na historia da humanidade, resolvemos voltar a peh para a universidade para testarmos nossos caminhos... Pegamos o Laptpo do Kcrys, deixamos nossa rotas no display e fomos seguindo...O primeiro levou... 45 minutos, ou seja, mais do aquele da manha.... O segundo levou.... 42 minutos, dois minutos a mais do que o primeiro da manha... As sete horas da noite tinhamos ido e voltado duas vezes da universidade, andado um total de 225 minutos e descoberto que, enfim, o primeiro caminho da manha era o melhor...
Mas eh isso , aprendizado... Alias to aprendendo muita coisa aqui. Aprendi por exemplo japoingles. Eh que japones fala ingles muito mal, entao a coisa fica complicada. Ontem mesmo fui perguntar pra japinha aqui que lixo que eu tinha que jogar fora hoje, como eu jah falei aqui em Nagoya tem o dia certo de cada lixo, pois bem ela disse, `com bu a bu` eu jah ia falar pra ela, eigo wa ranassemassen... tipo po, eu nao falo japones, quando uma luz veio sobre mim e eu percebi que ela tava dizendo combustible, lixo incineravel... Mas eh isso, no comeco eu perguntava pras pessoas, Eigo wa ranassemasuka? voce fala ingles? mas vi que eh besteira, porque quem fala voce nao consegue entender, entao eu jah ataco logo com meu japones, tipo entrei na loja de bicicletas pra comprar uma outro dia, ai mandei ver, sumimassen, tipo, com licenca, tudo bem, ai o vendedor que devia ter 322 anos respondeu, rai! ai eu mandei ver, a frase tinha de ser, `voce tem bicicletas pra vender?` bom, de tudo isso a unica palavra que eu sabia era bicicleta, jitensha, entao eu mandei ver, Jitensha? Ele olhou, deve ter pensado, o que esse gaijin tah querendo, e ai falou, ah, jitensha bla, bla bla blah? e EU RAI!!! Hehhe, ai ele mostrou os modelos de bicicleta que ele tinha... quer dizer FUNCIONA!!!
AH!!! Hoje eu ganhei um celualr de graca!!! Eu me alistei pra participar de um experimento ai de um professor de telecomunicacoes e vou ganhar um celular com 4ooo yens pra gastar todo mes, o experimento eh tipo `quanto tempo um idiota leva pra aprender a mexer em um celular de ultima geracao` , ou algo do tipo, sei lah, sei que apliquei pro experimento e eu e a Monika fomos uns dos escolhidos pra participar do esquema hehehehehe. Na quarta feira eu pego o cel e digo pra voces o numero! Aqui no Japao eu to me sentido que nem o Joe do friends, se tem experimento eu me voluntario...
Amanha eu juro que vou colocar as fotos. Algum genio do blog- nao consigo agora lembrar quem- postou um comentario do tipo, David, pega uma camara emprestada, alguem deve ter ai, dai eu perguntei e acontece que todo mundo tem... Entao eu jah falei com o Kcrys, vou pegar a camera dele e tirar fotos do Kaikan, de toto, e dessas coisinhas todas. Hoje nao vai dar mesmo porque eu perdi um tempao andando e tenho de estudar.... Tenho um monte de dever de casa!!!!!!! Bom, eh isso ai, beijos,

4 comentários:

Renata disse...

po david faz amizade com o chineizinho e pergunta oq ele anda comendo, melhor pergunta que que ele gosta d comer hauahuah ai talves ele te fale e vc consiga resolver o misterio das bolinhas de gude hauhauahuah
muito bom vc ta se exercitando d manha isso eh ki prof hauhaua ta deixando d ser sedentario hein vai at poder jogar fut sem roubar da gent hauhauha
e isso msm faça bastante dever d ksa p vc se lembrar do quanto sofremos quando vc passa algum!
bjaum
t adoro!

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

nao esqueçam, no proximo capítulo, estarei...., cara tá parecendo novela e to vendo q tem muita gente na expectativa por fotos e mais acontecimentos... hehe, a imaginação é fogo, to tentando imaginar aki vc..., bem vc me conhece, só penso...., deixa eu ir parando e espero que pegue o telefone logo pra eu poder encher o teu saco, abraçao aí pra vc e fica com Deus primo "bonito", essas indianas. Ei só uma pergunta, o Kama sutra vem da india né?

Sarah Nogueira disse...

Tinha q ser o Flavinho!! hehehe

Unknown disse...

"Algum genio do blog- nao consigo agora lembrar quem- postou um comentario do tipo, David, pega uma camara emprestada, alguem deve ter ai, dai eu perguntei e acontece que todo mundo tem... "

fui eu. Hahahaha eeeeeeeee, fotos =) adorei muito o ' aqui no brasil os homens só podem casar dps dos 35.' ÓÓH. haha e quanto as bolas de gude, mais que detalhes hen ? hahahaha pra quem leu isso comendo como eu entao, nossa. adorei :P hahahahaah beijao david, saudades! ju luz