quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Gente eh gente...


Esta noite tive meu segundo sonho em terras niponicas. desta vez, contudo, nada de Ana Hickman ou algo similar, desta feita tive um sonho, digamos assim, domestico. Sonhei que meu pai me dizia que eu nao podia ir para Corrente porque as passagens haviam acabado, e que meu irmao o Paulo entrava pela porta dizendo que tinha batido o carro. Nao sei porque sonhei com essas coisas.




A esquerda o genio da fonetica, Mingh, a direita
o maior puxa sacos de todos os tempos, Shaquir,
o Afegao. Ah, sim, o apelido dele eh Shreq.


Corrente eh uma cidadezinha no interior do Piaui, onde minha mae nasceu e meus pais vivem. Acho que fiquei com Corrente na cabeca porque uma menina que eu
nem conheco e que mora lah, a Rachel ( oi
Rachel!) deixou um comentario no blog... sei lah.
Ontem, como voces podem perceber, eu consegui chegar vivo aqui! eba! O negocio foi o seguinte: eu tenho meu senso de orientacao, dai eu olhei e falei, bem, uma coisa eu sei, o dormitorio fica naquela direcao!! ai mandei ver! No caminho um japones veio falar comigo - testemunha de Jeovah - como eu precisava de alguem pra me dar umas dicas de como chegar em casa, fingi interesse no que ele dizia, de repente eu perguntei, ei, sakurayma street eh nessa direcao neh? ele me olhou com uma cara de espanto e disse, sakurayama?? no no, other way... Bom, dei meia volta, pelo menos agora eu tinha o rumo. Andei por mais ou menos uma hora quando decidi que era hora de perguntar, de gastar meu japones... Incrivel como as sentencas podem ficar simples quando voce nao sabe nada, eu precisava saber onde ficava a sakurayma street, dai eu olhava pra pessoa e dizia `sumimassen` , uma especie de `com licenca,` ai a pessoa dizia rai, beleza, consegui contato, entao eu perguntava em japones ` voce sabe onde fica a Sakurayama street?` no meu japones isto eh dito da seguinte forma ` sakurayama street?` hehehe, dai a primeira pessoa que eu perguntei, um senhor falou, falou, falou, ai no final ele disse itiquira, ai eu pensei, po, itiquira eh cachoeira, mas beleza, ai eu repeti, itiquira? ele rai, rai, bom, vi pra onde o dedo dele tava apontado e mandei meu doomo arigato, arigato gozaimas! (depois eu explico a historia do gozaimas...)
A segunda pessoa que eu perguntei era uma senhora... rapaz esses japoneses sao muito gente boa, a senhora falou falou falou, soh que eu tenho um problema, eu acho japones falando muito engracado, especialmente porque eu nao entendo nada, ai eu nao aguentei e comecei a rir, a senhora viu que eu nao tava entendendo nada e que eu tava morrendo de rir e comecou a rir pra caramba tambem, dai a gente ficou rindo no meio da rua, ela apontou pra uma direcao rindo pacas, eu agradeci rindo mais ainda e fui embora... depois de uns tres minutos eu olhei pro lado e jah estava bem em frente ao kaikan, cheguei, nao sei como mas cheguei...
Sei que, depois de toda essa aventura, fui pro quarto, estudei por umas duas ou tres horas e fui dormi, tava quebrado... acordei mais cedo, resolvi que nao ia esperar a cambada daqui para ir para a universidade, fui umas 7:30 sozinho- as aulas soh comecam as 8:45- assim eu poderia comprar um cafeh lah e tomar com calma.
Hoje eu realmente quase cometi um crime internacional, quase assassinei um vietnamita - ou como diz a Priscila, um vietcong- e um afegao. O Vietnamita se chama Minh. Mora aqui no kaikan. Eh o que nao consegue dizer Gui, nem Xi, nem coisa alguma. Pois bem, o sujeito me chega atrasado hoje, quase uma hora atrasado, e se senta ao meu lado... ok, como minha prima Samara havia pedido pra eu ser cool, fui cool, ai o cara vira pra mim e me pede, com aquele ingles sofrivel, o meu dever de casa emprestado!! Carai vei, se ateh eu fiz o dever de casa, voce deveria ter feito!! Mas tudo bem, nao vou ser o nerd otario da turma, emprestei... ai o cara vira e me pede a caneta emprestada... ai ai ai, bixo, minha paciencia nao eh oriental... O pior eh que para completar o quadro tava este afegao, o shequer, do meu lado. Supostamente ele eh alguem muito importante no Afeganistao ( ok, that is no big deal) trabalha para um ministerio qualquer lah, mas no primeiro dia de aula o cara vem me perguntar se o Brasil fica nos Estados Unidos... fica, e o afeganistao fica na mongolia, de onde voce veio infeliz... Bom, mas o cara eh do tipo feliz... Tipo pra cada professor que entra ele fala depois de dez minuto ` you are a very good teacher` e ai fica repetindo essa ladainha o tempo todo!!! Putz, se o professor fala pra turma, muito bem retardados, voces conseguiram dizer todos os fonemas, o animal responde, that is because you are a very good teacher... eu jah to pra esmurrar esse puxa saco de professores, mas to me controlando, paciencia, paciencia, ninguem mandou entrar na turma de japones para quadrupedes I. Alias hoje teve um testezinho idiota que os manehs ficaram um ano pra fazer, e no final esse afegao e vira pra mim e diz, very, hard, very hard, it is good we have very good teachers... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Bom, pra piorar o chinezinho de onze homens e um segredo foi transladado pra nossa turma porque ele era muito burro pra ficar na outra turma, mais um...
Na hora do almoco encontrei a Priscila, a Monika e o Ian, um outro polones, e a gente foi almocar. depois a gente tinha mais um orientation pra estudantes internacionais, e foi um grande saco, ou como diz a Monika, stupid orientation! Alias, jah que falei da Monika, deixe-me responder a pergunta de meu primo Gustavo: olha, eu ainda nao consegui falar com a Monika do incidente na estacao... e espero nem ter de falar... se ela gostou do que ela viu, eu nao vou saber nunca! Se ela eh bonita... Hum, digamos que eu prefiro as russas, ucranianas... ela eh uma polonesa normal, eh loira, tem os olhos azuis e deve ter um metro e oitenta e um mais ou menos... Bom, quando eu comprar a maquina eu coloco as fotos de todo mundo aqui, prometo...
depois eu ainda fui com a Monika e com a Ellen, a menina das filipinas, tentar achar bicicletas usadas pra comprar, mas de novo nao conseguimos nada... Depois eu encontrei a Marina, a russa, na sala de computadores, bom, o Vesetlyn meteu na cabeca que ele estah aqui pra estudar e pronto, nao deve fazer mais nada, na verdade ela tah mesmo eh apaixonado por essa menina lah na Bulgaria, a Desha, que ele conheceu em um bar e de quem ele nao pegou sequer o email ou telefone, mas enfim... cada louco com sua mania neh? A Marina eh bem legal, mas bem nerd, pra voces terem a nocao de quanto, hoje, no orientation day parte II, ela ficava anotando as baboseiras que tavam lah projetadas no power point, tipo o que fazer em caso de terremoto - o que fazer eh simples, corre e grita- eu olhei para o lado e soh ela, no meio de uns 500 estudantes estava anotando as coisas... Ai a mulher falou de como se portar em caso de Assedio sexual, e a Monika ficou o resto do dia me sacaneando com essa coisa de sexual harressment...
Bom, depois resolvi novamente voltar a peh, porque gastei o dinheiro do metro comprando cafeh na maquininha... (heheh, consegui essa semana viver com 1000 yens por dia!) bom, me perdi de novo, tal, aquela coisa toda, resolvi que nao ia comprar jantar pra nao estourar o orcamento, foi ai que, ao chegar no kaikan, descobri que estava rolando uma Welcome Party!!! Oba!!!!!!! Essas festas sao feitas por umas senhoras voluntarias que adoram ajudar jovens universitarios estrangeiros e desamparados que nem nos, e ai elas trazem um mooooooonte de comida!!!!!! Eu jah cheguei na festa salivando, mas antes tem aquelas baboseiras, todo mundo se apresenta, tal, bom, quando disseram atacar eu fui direto pra uma mesa de sushi, mas que voce tinha de montar o sushi, ai eu peguei um prato, enchi com o camarao que supostamente era para o sushi e quando eu ia mandar ver vem a velhina japonesa, no, no, i teach you how to eat... ai ela vai, pega um camarao, coloca no meio daquele monte de arroz, enrola com alga e depois me dah, e eu tipo, arigato gozaimas, mas po, eu soh queria encher a barriga de camarao...
Mas a festa foi muito boa, eu fiquei o tempo todo com o Krystopher, um polones que pensa que eh italiano e que eh muito engracado, depois eu falo mais dele, e com a Olga. Bem, a Olga eh aquela estudante da ucrania sobre a qual eu jah falei alguma coisa aqui, ela nao mora no nosso kaikan, mas ela eh presidente da organizacao dos estudantes entrangeiros, entao ela sempre aparece quando tem essas festas, ela jah mora aqui ha 4 anos, entao manja bastante de japones, gosta muito de futebol tambem, enfim, ficamos por ali conversando sobre futebol, Ucrania, Brasil, Polonia, essas coisas basicas...
Putz, este post jah tah gigante de novo, e eu nem contei tanta novidade... bom, amanha eu devo postar mais tarde, combinamos de ir a um karaoke ( hehehe, tipica diversao japonesa) quase todos os personagens desse blog, eu, Vesetlyn, Priscila, Marina, Ian, Olga, Monika, Krystopher e mais uns ai, entao eu acho que vou postar soh depois que chegar do karaoke... Ou talvez eu faca como a minha priminha Sarah e meu priminho Esdras sugeriram e deixo pra postar as coisas do karaoke em outro blog... Mas sabe, pensando sobre tudo que jah rolou ateh agora, eu penso em como os estereotipos sao uma grande baboseira...sabe aquela coisa de os japoneses sao assim, os brasieliros sao assado... puxa, na ruas as pessoas sao tao amigaveis por aqui, eh claro que sempre tem aqueles que te olham com cara de merda, mas no Brasil tambem eh assim neh? Esses poloneses, russos, ucranianos, chineses, indianos, nao consigo ver ateh agora neles nada de menos amistosos, gentis, chatos, ou festeiros do que nos brasileiros, acho que o grande ensinamento ateh agora eh que gente eh, gente, eh isso ai, pronto, gente eh gente, e que gracas a Deus gente boa atrai gente boa... hehehe, beijos!!!

12 comentários:

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

ei cara, quase esquecendo, manda o tel de contato, e as horas em que posso entrar em contato com vc, eu to com crédito no skype, hehe, fica barato. ligar.

ernane disse...

ai neguinho, finalmente vc chegou no gozaimais. mas para ser mais polite ele deve ser precedido de arinhatô(isso mesmo,eles entendem arigato)mas o som correto eh anasalado, depois vem oh rai (nao o rai que o parta) e depois , gozai mais,
kisses

Unknown disse...

david sam!
eu li o blog todo de uma vez agora!
haha
sensacionais suas historias.
que bom q vc ta se divertindo e acompanhando ao maximo ai!
depois a gnt se fala mais.
beijão pra vc.
luisa bianchetti

Unknown disse...

*aproveitando ao maximo ai
haha

gutol disse...

Esse Paulo é uma figura. Eu não sei se ele tá de sacanagem ou tá falando sério. Também com Vaselina, gozaimais e outros e difícil levar o negócio a sério. Pô David! Eu continuo achando que você devia perguntar pra mulher se ela gostou do que viu. Se fosse eu ia ficar preocupado. Você falou que ela tava rindo. Acho que ela viu mais do que a bunda.

Um abraço
Guga

Unknown disse...

rsrsrrs...então David, mais uma vez invadi seu blog, so q qd entrei naum tinha nenhuma historia nova. Mas a tarde me surpreendi com uma ligacao, era seu pai (ele é um amor) ele vem todos os dias na loja em que trabalho e está muito dedicado por sinal nas aulas de informatica, mas voltando ao assunto ele me ligou dizendo:Rachel vai la olhar o blog do David rsrsr, deu q estou aqui novamente "curiando" e meu nome não é com Q e sim CH...
Então David Inté Mais !!!
meu email quelitasilva3129@hotmail.com

David Nogueira disse...

Corrigido Rachel!

Thaís Batalha . disse...

aá david! quantas aventuras, tantas saudades!! caraca, daria um chiclete mascado pra ver vc num karaoke japones com menos de uma semana no japão!! eé caro amiguinho.. agora vai ter que estudar! uahuahauha, e estudar beem mais que a gente! \o/...
auahauahuahaua!! bichinho.. estamos prestes a um delicioso feriado brasielrio!! com sexta, sabado, domingo e SEGUNDA, sim segunda, (dia dos professores) só fazendo nada! onde nada será aberto.. uahauahuaha ou quase isso! e sim, com churrasco e melancia! uhuahaha beijoo david sam!

Anônimo disse...

e ae doido me fala do asedio q eu fiquei curioso blz!!! meu e-mail eh pcpcorrea2000@gmail.com

David Nogueira disse...

AH, meu irmao o tal deo ernane ai, acha que sabe japones... eh maninho, acho que aqui vc. teria de entrar na classe anterior a do japones para retardados... acontece que gozaimas jah eh a forma polida do verbo queridinho...kisses!

ernane disse...

neguin,eu fiz quatro anos de japones e um curso de imersão no bairro da liberdade em sampa... espero que antes do gozaimais vc esteja se curvando (eh bom relaxar um pouquinho....

Unknown disse...

estou mesmo aliviada que voce conseguiu voltar pra casa. Hahahaha. e to aqui imaginando como voce vai sair no karaoke japones. o tipo de musica, as letras lá qe voce tem qe ler e tudo mais.. Haahahahah aaaaai david, boa soorte!
saudade e eu quero ver FOTOS =) pega emprestado uma maquina. nao é possivel qe nenhum desses mil personagens nao tenha uma maqina, nao ? hahaha beijao :** ju luz