sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Orientation Day



Depois de levar a mim e Vasselyn para cuidar de toda burocracia, dona mitsuko nos levou para a Universidade, para termos nosso orientation day. No caminho falei a Veselyn que no Brasil levariamos dias para fazermos tudo que tinhamos acabado de fazer em minutos, e ele me disse que na Bulgaria levariamos meses... Veselyn eh professor assisstente de historia contemporanea na universidade de Sofia. tem uns 30 anos e estah aqui para terminar seu doutorado em historia contemporanea, com enfase no japao. Eh fanatico por futebol, sabe inclusive as cores da camisa do mengao! Obvio que conhece tambem os detalhes de todos os jogos do Brasil a partir de 1982, escalacoes, enfim, aquelas coisas sobre futebol que gringos gostam de saber. Sabe falar japones muito bem, eh bastante inteligente e quer ser professro titular da universidade de Sofia. Um professor universitario em Sofia ganha cerca de 300 euros, por isso Vasselyn sabe bem o valor do dinheiro. Conversamos bastante no caminho sobre futebol, historia e mulheres!
Quando chegamos a Universidade, outro choque. Esqueca a Unicamp, a Unb e todas as outras Unes do Brasil, as instalacoes da Universidade de Nagoya sao dignas de um Shopping Center. Tudo eh realmente muito bonito e moderno, e na universidade a gente acaba vendo gente de todas as partes do planeta... Fomos ao bandeijao para almocar, e eu tenho de dizer, eh muito engracado um bandeijao japones... Toda aquela comida japonesa ( alias muito boa) os hashis de plasticos, e para beber, cha!! Mas vc. pode escolher, quente ou frio!
No nosso departamento o ECIS, acabei encontrando os outros estudantes que tinham viajado comigo mas tinham ido parar em outros alojamentos. Sentamos todos perto uns dos outros, embora nossos lugares jah estivessem pre-determinados. Eu, gracas a infalivel lei de Murphy, fiquei exatamente ao lado de Monika, a polonesa. Putz, eu nao consigo nem olhar pra cara dela direito ainda por causa do incidente na estacao, mas jah que vamos ter de conviver o lance eh agir como se nada tivesse acontecido... Monika eh muito doida, tah sempre procurando um computador, e tambem nao tem muita paciencia para os tramites japoneses.... Isto porque este orientation day eh uma coisa bem basica, preencher alguns formularios, como usar os computadores... coisa que poderia durar meia hora mas durou tres...No final o professor do curso de japones nos entregou os livros e, para minha surpresa, uma sacola enorme... Pensei, oba, ai vem mais presente!! ( todo lugar que a gente vai a gente ganha lembrancinha, aqui no alojamento eu ganhei um prato , talheres ocidentais, tres sacos de lixo! uma toalha e um sabonete!) mas nao eram presentes nao era um GRAVADOR pre-historico, com dez fitas pra gente ouvir as aulas de japones!!! Oh my god, e eu crente que eles iam dar um Ipod pra cada um...
Na volta da Universidade, enquanto nos perdiamos no metro, eu e Veselyn continuamos nosso intenso debate historico sobre.... mulheres. Eu disse a ele que apreciava muito a beleza das mulheres da Europa Oriental, e ele me disse que isso era uma tolice, porque eu as mulheres mais bonitas do mundo eram as de copacabana.... Quando chegamos ao alojamento tava rolando uma especie de festinha de boas vindas, onde o pessoal explica mais ou menos como as coisas funcionam no alojamento. Nessa festa conhecemos uma estudante ucraniana, Olga, e ai o Veselyn teve que concordar comigo que eu tinha alguma razao quando defendia a beleza das mulheres da Europa Oriental, mas mesmo assim ele insistiu que isso era porque nao havia nenhuma garota de copacabana na festa... fazer o que neh?
Depois dessa festinha eu e Veselyn ainda fomos dar uma voltinha pela cidade, nao queria dormir muito cedo pra nao ter de acordar de madrugada novamente... Fui deitar a uma da manha, acho que agora, depois de um dia longo como este, vou conseguir dormir ateh mais tarde...

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom Professor!
estamos sentindo saudade!
O Sinval é muito bom mas o senhor faz falta!
iPod?! Lembrancinhas?! Ai é apelaçao né?! KkkKkKKkkKK
Abraçao David!!!
Tras outra Katana pra mim \o/

Unknown disse...

Daviiiid! ;D
pooxa.. que bom esse bloog. pra você contar as suas aventuras pelo japão! já tá fazendo falta aqui. gostei do sinvaal, mas ele é muito sério. :)
Tuudo de bom aí! E continua postando!
beijo :*