domingo, 28 de outubro de 2007

UMA SEMANA QUE PROMETE - BRING THE BAG!


Bom Dia/Tarde/Noite.
Pois eh, segunda feira eh igual tambem em todo lugar do mundo,soh eh boa quando eh feriado! Ontem, depois de fortes chuvas na sexta e no sabado, tivemos finalmente um lindo dia de sol, mas nao se engane, com um friozinho pra deixar brasiliense arrepiado. Ontem de manha a Elie pediu para eu ir com ela a uma Igreja que um amigo dela tinha indicado, mas era muuito longe e ela nao queria ir sozinha. Beleza, vamos lah, vamos explorar Nagoya, compramos um cartao de metro de 600 yens com o qual voce pode andar o dia inteiro quantas vezes quiser... Bom, a igreja realmente era lonnnnge pra caramba, no caminho a gente ainda se encontrou com uns dois amigos filipinos dela, e lah fomos nos.
Chegando lah, o culto que era pra ser ingles, nao era em ingles, era em filipino. Caro leitor, voce sabe alguma coisa a respeito das Filipinas? Pois eh, as Filipinas tem esse nome porque foi o jeito que acharam de homenagear o rei Filipe II quando os espanhois "descobriram" aquelas terras. Depois de 300 anos de dominio espanhol as Filipinas cairam nas maos dos americanos, e por quase cinquenta anos foi dominio americano. Nas escolas filipinas, ateh hoje, as aulas sao ministradas em ingles, embora o idioma oficial seja o filipino. Eu to contando tudo isso pra voce entender onde eu fui parar, em uma igreja com um cara pregando em um idioma muuito doido, que eh o filipino, e que, de repente, tem no meio do nada palavras como dios, material, espirito, pero, que foram assimiladas do espanhol, ai eu pensava, nossa, isso eh que eh o verdadeiro samba do crioulo doido. Mas isso nao eh tudo. Eh comum quando filipinos estao conversando (e pregando) soltar frases inteiras em ingles e depois voltar para o idioma deles, de maneira que voce nunca sabe o que estah se passando... Eh uma das coisas mais loucas que eu jah vi/ouvi!No caminho de volta achei este templo busdista ai, o primeiro de nagoya, fundado em 1513 e bolinhas, tem uma historia interessante, do monge que cavou o poco com as proprias maos, coisa e tal. Clica na foto depois que eu acho que dah pra ler...
Bom, depois dessa verdadeira babel pela manha, voltei ao kaikan com minha cabeca doendo e fui deitar um pouco. Acordei umas seis, e lembrei que tinha combinado de ir a casa da Monika pra comer uma sopa polonesa lah que ela ia fazer. entao me arrumei rapido, aproveitei que tinha o passe do metro para o dia todo e lah fui eu para a Inernational Residence.
Chegando lah eu fiquei deprimido. jah tinha estado lah no dia que teve uma festa, mas nunca tinha entrado em nenhum dos apartamentos. A universidade de Nagoya tem 3 residencias para estudantes estrangeiros, o Omegaikan- que parece um hotel- o international residence - que por fora parece um presidio - e o Kaikan, que eh onde eu moro e que voces conhecem. Bem, de todos, o que tem os piores quartos eh o Kaikan, onde eu, logico, fui parar. Lah na International residence os quartos sao muiiiito mais legais, com cozinha, banheiro, e um sofah cama em cada apartamento. Quando eu vi o quanto os qaurtos deles sao melhores ai eh que eu fiquei deprimido... A vantagem do kaikan eh que como os aps sao uma porcaria, a gente fica muito tempo no lobby, que eh legal, tem sofas, tem televisao, tem um piano, entao no Kaikan agente acaba conhecendo mais a galera e interagindo mais. Enfim, fiquei lah na Monika ateh umas dez, depois a priscila, que eh vizinha dela chegou tambem, depois o frances tambem apareceu, e a gente ficou de bobeira, conversando. Depois peguei o metro de novo de volta para o Kaikan. Ah, a sopa polonesa eh muito boa.
Chegando no Kaikan encontrei o Vesco, ele me contou as novidades do dia, depois fui para o meu quarto pra fazer o meu dever de casa :) mas ai o Krys passou lah, como tem feito agora todas as noites, para falar da namorada, blah, blah, blah, depois que ele saiu eu finalmente consegui fazer o dever e dormi e comecar a minha ultima semana de outubro. E essa semana promete.
Sente a agenda: terca, dia do 1 pagamento!! :) devo comprar minha camera digital, quarta viagem pra Nara, quinta meu primeiro dia de natacao aqui na universidade, e sexta PROVA de japones, a primeira grande prova do curso, depois festa de recepcao feita pela universidade - e como toda festa japonesa tem hora pra comecar e terminar 17:00 - 19:00. Depois eu organizei uma exibicao de "tropa de elite" lah no Kaikan. Eh que os gringos todos querem ver o filme, ai um outro brasileiro aqui, o Celso, disse que tem o filme com legenda em ingles, entao ele copiou para mim e a gente vai fazer uma festa passando o filme. Na veradde eh uma estrategia nossa, dos brasileiros, para conseguirmos a supremacia na universidade. A gente jah combinou, vai mostrar o filme e falar " o galera, no Brasil eh assim, se nao concordar com a gente, porrada, a gente manda trazer o saco" ou, como tah na legenda em ingles " BRING THE BAG!" Eh isso ai, beijos,

2 comentários:

Unknown disse...

Tio só você pra aterrorizar o povo daí com o filme "Tropa de Elite"...
depois você posta como foi a reação deles =) Beijos

Sarah Nogueira disse...

David, antes da exibição, se tiver alguém de preto já solta um "Tira essa roupa preta q tu não é caveira, tu é moleque". Talvez eles não entendam de imediato mas depois do filme....