terça-feira, 9 de outubro de 2007

De volta as aulas...












ACIMA ALGUNS COLEGUINHAS DE TURMA, ELIE SAN, SAMPO SAN, E KAMPA SAN, TAMBEI CONHECIDO COMO TATU, DA ILHA DA FANTASIA.


Entao pessoal, hoje estou postando do computador da ECIS, o Education Center For International Students, onde eu e todos os outros estrangeiros do mundo temos de ficar estudando japones! Aqui os computadores sao bem melhores do que os do Kaikan, o alojamento, os teclados sao no estilo ocidental, entao eh um pouquinho mais facil de digitar.
Hoje foi o meu primeiro dia de aula!! Hehehehe, nao dah pra descrever a sensacao de estar de volta as aulas. Bom, primeiro acordei umas sete horas e tomei coragem pra escovar os dentes. Eh, todo dia de manha eu tenho de tomar coragem pra escovar os dentes. O problema eh que aqui no Japao eu resolvi aderir a moda da minha mae, e compro tudo pelo preco, o mais barato eh o melhor. Havia no supermercado um tubo enorme de pasta de dente, e era a pasta mais barata, pensei " se dei de bem! Vou comprar moh pastao por um preco baratinho!" Pois bem, comprei a pasta de dente, essa mais barata mesmo, afinal pasta de dente eh tudo igual certo? Errado! Aqui no Japao tem pasta de dente....SALGADA!! ECA!!! E era bem a mais barata, e foi bem a que o maneh aqui comprou, de maneira que todo dia de manha escovar os dentes eh um sofrimento... (porque no almoco eu roubo a pasta de outros estudantes do ECIS e de noite, ah eh, de noite eu sofro de novo!) Bom, depois do meu sofrimento matinal ( afinal por uma questao de honra vou usar este tubo enooooorme ateh acabar), fui encontrar o pessoal que ia comigo pra universidade, o Vesetlyn, Ellen, uma menina das Filipinas, O Tariq, um cara de Bangladesh e mais umas meninas da India. Pois bem, pegamos o metro, tinha todos aqueles adolescentes indo pra escola, com aqueles uniformes de colegial para as meninas e de membro dos rebeldes para os meninos, e o metro tava cheio, pela primeira vez eu vi algumas pessoas correndo na escada rolante, com alguma pressa. Chegamos na aula,( dois minutos atrasados, ou seja, jah queimando o filme total, jah que a etiqueta japonesa manda chegar uns dez minutos antes) e foi tudo tranquilo. Dia 31 vamos fazer uma viagem ateh kyoto com tudo pago, entao fiquei bastante feliz!! (adoro coisas de graca). Bom, nos fomos divididos em tres grupos pra facilitar as aulas, cada grupo com no maximo dez pessoas, e ai comecou o sofrimento... Eu fiquei no grupo dos iniciantes totais, tipo japones para retardados I. Putz, aprender japones nao eh facil, e com esses meus coleguinhas de classe entao... O negocio eh o seguinte: o portugues tem quase todos os sons que eles tem aqui na lingua japonesa, entao eu consigo imitar qualquer som que eles quiserem, mas outras linguas nao tem esses sons e ai... O professor pedia pra falar um som tipo o nosso xi, de oxi!!( alias oxi aqui significa vaca) e os burroes de paises do sudeste asiatico ficavam Ofii, Oci... Oti.. eu quase me levantei da cadeira pra esmurrar um cara que ficou dez minutos pra conseguir dizer gui como em guilherme, ele ficava gi?, di?, si?, eu pensava "Nao ANIMAL!!!! GUI!!! vai meu filho desencanta" ainda falei pra ele " gui, like in guitar, in gig," mas nada, eu cheguei a falar baixinho em portugues " Carai vei, mas tu eh burro hein," mas eh claro que nao eh questao de burrice ou nao, eh que a lingua desses caras nao tem esses sons, entao eles ficam perdidos e eu... entediado!
Na hora do recreio!! hehehehe, na verdade hora do almoco, eu encontrei a Priscila e a Monika, que ficaram em uma sala diferente, elas pularam o japones para retardados e foram direto para o japones para imbecis, porque jah conheciam um pouquinho mais, mas elas estavam tao entendiadas quanto eu. A gente foi almocar em um refeitorio em que a fila tava menor, mas nao tinha as comidinhas de plastico, ai a Monika nao quis arriscar. A comidinha de plastico eh assim: aqui no Japao quase todo restaurante tem uma demonstracao, de plastico, do prato, que fica exposta na entrada do restaurante, assim voce sabe exatamente como o seu prato vai ser sacou? Bom, voltamos pro outro refeitorio e a fila estava dez vezes maior, ai eu xinguei a Monika por uns dez minutos mas, para nossa sorte, encontramos as meninas do Vietna bem na frente na fila, ai voce sabe neh, eu falei pra Monika, " olha, eu e Priscila somos do Brasil, voce eh da Polonia, todos paises em desenvolvimento, que nao tem o grau de civilizacao que ha aqui no Japao" e antes de eu terminar ela jah emendou, " eh, vamos furar a fila!" hehe, ficamos conversando com a vietnamita - aquela que tem o nome impronunciavel NGA!- e rapidinho entramos no refeitorio!!
Depois eu ainda fui com a Monika ver se a gente achava umas bicicletas de segunda mao pra comprar aqui mas necas, soh bicicleta nova, acho que vamos ter de morrer nessa grana mesmo... Bom, depois voltamos para a aula, e ai o bixo pegou de verdade, porque era aula de Hiragana, um dos tres alfabetos, e a professora nao fala ingles direito e mandou ver um mooonte de hiragana pra gente aprender, a jah emendou um moooonte de dever de casa pra fazer ateh amanha, ou seja, depois que eu sair daqui tenho de ir pra casa e...estudar!! Pode? E os meus alunos ainda reclamam dos deveres que eu passo, nao viram nada ainda!!!
Bom, ontem eu falei pra voces que ia dizer mais ou menos o que tem no Kaikan. Meu quarto eh surpreendentemente grande, com uma cama, escrivaninha, pia, frigobar, armarios, prateleiras e baratas ( mas nao sao muito grandes nao, dah pra conviver heheh) Tem muito chines lah, alias todos parecem com aquele chines do filme treze homens e um segredo, aquele que fica preso dentro da mala, saca? Outro dia quando um tava indo tomar banho eu tive de me segurar pra nao rir, o cara tava com uma calcazinha pregada no corpo igual a daquele chinezinho, e eu juro pra voces, sem exagero, que a perna dele era mais fina que o meu braco, e ele devia ter tipo um metro e cinquenta e poucos heeheheh, agora eu entendo como cabe tanta gente na China! Tambem pudera, cada chines vale meio! O senso devia ser assim, quantas pessoas tem na China? Um bilhao? Entao tah, a China tem 500 milhoes de habitantes! Tem de contar dois pra valer um!
Outra coisa eh que as pias aqui no Japao batem quase no meu joelho, e eu tenho que me abaixar pra caramba pra lavar o rosto, e os bebedouros, a mesma coisa, eh tudo lah em baixo, da proxima vez que voce for ao shopping tome agua no bebedouro das criancas e vai saber como eu me sinto aqui no Japao, jah to com dor na carcunda!
O Kaikan tem ainda um salao enorme com sofas, televisao, som e um piano eletrico onde eu obviamente jah esbanjei todo o meu talento artistico tocando todas as musicas dos Beatles. Tem uma cozinha pra todo mundo, onde voce pode usar o microondas de graca e coloca uma moeda de dez yens pra usar o fogao. Alem disso tem os banheiros de pipi e coco, onde mora meu amigo Toto, e os banheiros de chuveiro, com uma banheirinha que eu obviamente nunca vou usar - sei lah quem fica de molho naquela banheira!- Ah, e tem tambem as lavadoras e as secadoras de roupa, que ficam antes dos banheiros de banho! Em baixo tem mais um salao enorme, tem um lugar que a gente pode passar a roupa, ou se quiser pegar o ferro e passar no quarto. Tem as salas com os computadores, e mais uma sala de televisao. Tem muita coisa antiga misturada com muita coisa bem moderna, como todo o Japao alias...
Bom, este post ficou gigante e eu nem contei ainda pra voces o resto da novela entre o Vesetlyn e a Marina...Alias preciso contar tambem o que me falaram hoje no refeitorio...Hehehe, fui assediado sexualmente, pode???? Bom, de qualquer maneira amanha, se couber, eu conto esses detalhezinhos mais picantes hehehe, agora vou ver se volto pra casa pra estudar! Alias resolvi que vou economizar os 230 yens da passagem vou tentar voltar andando... Se eh perto? Nao, de metro sao 30 minutos... se eu sei a direcao? Claro...que nao! Ah, se eu tenho um mapa? Tenho, mas deixei em casa... Heheh, vamos na aventura, jah tive minha primeira aula de japones acho que consigo peguntar como faco pra voltar... em todo caso se eu nao postar amanha eh porque eu nao consegui chegar em casa ainda hehehe. AH, continuem comentando, eu ateh que queria responder os comentarios por email mas nao tem como, ou pelo menos eu nao sei como, entao se vc. puder ou quiser deixar seu email no comentario ai eu posso te dah um retorno mais, digamos, pessoal ok? Beijos... Hum serah que eu devo sair pela direita ou pela esquerda...

9 comentários:

Unknown disse...

Oi tio, todo mundo tá adorando ler o seu blog... todo dia a gente acompanha daqui. Boas aulas pra você e amanhã entro de novo pra ver o desfecho das histórias... quando der manda foto pra gente ver. Quando quiser escrever o meu e-mail é: larissa.iesb@gmail.com. Só uma pergunta... vc apagou o post da mamãe?

Marina disse...

e uma briga de bar por conta dos fonemas japoneses. Eud efendia que a gente conseguia fazer quase todos.
Acxho que eu tava certa!!
heheh
adorei.

ernane disse...

sei não, essa russa e o vaselina...

Unknown disse...

Hahahahah 'ô burrão, é gui e nao gi. ' me divirto demais. e espero que voce nao volte com esse pensamento de ' eu mando pouco dever pros meus alunos ' hahaha. espero que voce tenha conseguido voltar pra sua casa, já que esses 230 iens são tão necessarios ao ponto de voce preferir se perder né, uma intera na bicicleta e tudo mais.. hahahaha áh, juuuuh__@hotmail.com. são quatro U, e dois underlines. hahaahaha beijo david, boa aula amanha. espero que nao seja TÃO intediante. porqe a minha tá sendo tbm.. hahaha beijão

ju luz

Unknown disse...

esse seu blog vai acabar virando um livro...
e mto boa as suas histórias... e qto ao assedio.. ai ai ai
juizo!!!
e qdo vc estiver em um grupo com pesssoas diferentes tente ser simpático, tente ser uma pessoa boa porque aí longe vc ainda tem fazer amigos....
saudadesssssssssss
bjks

Unknown disse...

Daviiiid! e os papéis da universidade? conseguiiu pegar de volta? meu email: luuh.negreiros@hotmail.com
boa aula amanhã!
beijo :*

Anônimo disse...

HAhahha David, vc ainda mata um de rir um dia sabia?
saudade d+!

bejsss Nath

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

ei fiura, abraçao pra vc, está todo mundo lendo a sua novela. heheheh, ei cara! o lilo tá perguntando aqui, quanod vc vai lançar o blog com as histórias proibidas, pois vc já ta até sendo assediado, kkkkkkk. brincadeira doutor, abraçao e fica com Deus.Eita, quase esqueci desta novidade, o lilo quase entupiu a pia, gostou do barbeador que vc me deu e tirou aquela barba gigante dele, pois é agora ele está até parecendo mais magro. hehe. abraçao e que Deus esteja ao seu lado na sua jornada aí.

Anônimo disse...

auhuahuahuahuah!!!! David vc eh uma figura.... e muito paia ao mesmo tempo.... v c vc da uma aulas de com emitir sons!!!!uauauahuahua.... car vc tinha q tah aq, hj eu lembrei de tu...ahuhauhauahu... o jone mando uma piada tao ms tao ruim q chega a ser digna das sus aulas..... tipor a dos cromossomos, se eh q vc me entende!!!!
flow cara um abraçao... e o meu e-mail eh: pcpcorrea2000@gmail.com