sexta-feira, 26 de outubro de 2007

IT IS A RAINING DAY

Ontem a noite, depois de ter blogado aqui, fui me juntar as senhoras do Let`s speak japanese. Eh um grupo de senhoras sem muitas coisas a fazer, que vem toda quinta ao Kaikan para falar japones com os estrangeiros. Obvio que nosso interesse seria zero, especialmente depois de passarmos um dia inteiro na faculdade tentando falar japones nas aulas. Mas essas senhoras sao sabias, e junto consigo trazem tambem comida, muita comida.
Eu me sinto um pouco como o totoh, como a Lassie, que tem de mostrar os truques pra ganhar o biscoito, mas pouco importa. Pra comer de graca, especialmente pra ter acesso as frutas, que aqui sao caras, mas que elas trazem com toda boa vontade, eu passo por essa tortura sem problemas. Sentei com uma velhinha lah e comecou, Kioa, nani ikimashitaka? (pra onde voce foi hoje?) ikimashita nagoya daigaku ( fui pra universidade!) Eh! come um biscoito!!! Nirrongo no benquishio, doco deska? ( o estudo de japones, como tah?) taihendes, demo, muzocashi des! (dificil, mas interessante!!) Eh, pega uma mexirica!! dai, ela fez a pergunta fatal, como estah deibido san estes dias? e eu queria responder que estava ocupado todos os dias, mas troquei os adjetivos e disse que estava `delicioso` todos os dias. A velhinha comecou a rir da minha cara, dai ele explicou que eu tinha falado delicioso, ai eu lembrei, po, foi mau tia, eu queria dizer ocupado, mas jah era tarde, enfim, fazer o que, pelo menos o jantar foi de graca! Fui pro quarto estudar. Definitivamente estou precisando estudar mais! Soh que o polones passou lah pra conversar. ele comecou a namorar uma das indianas, e fica pedindo meus conselhos. Eu disse a ele que nao entendo muito pouco de mulheres em geral, e menos ainda de mulheres indianas, mas nao tem jeito, todo dia ele passa lah pra falar das coisas desse novo namoro. No fim das contas, depis que ele saiu, ainda fui estudar, e soh consegui dormir lah pra uma da manha. Mas nao por muito tempo.
Eh que o Dia hoje comecou cedo. Muito cedo. Cai na besteira de falar que recebo emails no meu telefone, e os amigos da onca no Brasil comecaram a mandar emails as 16:00 PM horario de Brasilia, 4:00 da manha de sexta feira, horario de Toquio! Na primeira vez que o Cel. tocou eu quase caira da cama, na terceira, eu jah nem levantei, soh penseil filhos da mae amanha eles... e voltei a dormir. mas na verdade eh legal receber emails no celular. eh aquela coisa da noticia que chega na hora... Soh tenho de me lembrar de desligar o celular essa noite...
Depois dessa noite mal dormida ( mas obrigado pelos emais Thais, PC, Lilo, Sarah, Andreya) eu levantei as sete como sempre, me arrumei, e desci pra sala de computadores pra ver os emails e os comentarios no blog, enquanto esperava o bulgaro se arrumar. Neste meio tempo o pessoal que jah tava indo pra universidade resolveu ir de metro, porque segundo eles `vai chover pesado.` Perguntei pro Vesco, ` e ai, encara ir andando?` ele disse, ` por mim tudo bem` entao vamos lah. Quando estava subindo pro meu quarto pra pegar meu guarda-chuva e, quem sabe, finalmente inaugura-lo, Kampa, do laos, aquele que parece com o Tatu da Ilha da fantasia, insistiu para que eu fosse com o guarda chuva dele, que jah tava ali embaixo. O kampa vive me oferecendo as coisas. Ontem ele queria me dar a bicicleta dele pra eu voltar, jah que eu disse que ia andando. Ele acha que tem uma especie de divida comigo, porque eu empresto o meu dever de casa pra ele copiar. O pessoal aqui eh meio competitivo, e mesmo os amigos dele do Laos nao emrpestam o dever pra ele, e ele realmente eh muuuuito ruim em japones. Bom, eu nao to nem ai, acho que copiar o dever eh o pior jeito que tem pra ele aprender, mas se ele quer, fazer o que. Resolvi aceitar a oferta dele e pegar o guarda chuva, que afinal de contas era bem melhor do que o meu mesmo. No caminho comecou a chover, moderadamente. O guarda chuvas e a minha capa foram o suficiente para me manterem sequinho durante toda a viagem. Quando estavamos chegando perto da Universidade, avistei de longe um ser todo encapuzado de capa de chuva rosa. EraMonika e sua nova capa. O problema eh que ele foi comprar a capa na ultima hora e nao tinha mais para adulto, soh pra crianca. Entao ela comprou essa capa rosa, para criancas. Agora imagina a cena de uma mulher de 1,81 metida em uma capa rosa infantil...
Bom, depois de um dia inteiro de aulas, inclusive com a minha professora preferida- a nipo-nazista que odeia o vietcongue- era hora de voltar para casa. A Monika queria voltar comigo e com o Kcrys hoje, porque ela ia comprar a bicicleta dela em uma loja perto de nosso kaikan, que eh a loja que vende as bikes mais baratas. A gente voltou a peh, e no meio do caminho a chuva ficou bemmm pesada, e lah fomos nos, Krys, eu e Monika, com sua capa rosa, atras da loja de bicicletas. Quando chegamos lah a Monika ficou indecisa entre duas bicicletas, e como ela tava demorando pra decidir o Kcrys voltou para a universidade porque ele tinha aula. No fim ela resolveu por uma lah, entao agente veio para o kaikan, ela ia fazer hora aqui porque depois ia para um karaoke em Sakae, o centro da cidade, que eh mais ou menos perto de nosso Kaikan.
Ela tah quase me convencendo a ir com ela e com o Jan, um outro polones amigo nosso, para a China em Marco. Eles jah tem o esquema todo montadinho, e nessa epoca eh bem baratinho, o plano eh ir para a China e Tibet. Acho que vou. Mas minha primeira viagem mesmo serah na semana que vem, na quarta feira, vamos todos para Nara, a primeira capital do Japao, uma viagem meio que bancada pela Universidade. Pra essa viagem vou ter de comprar minha maquina fotografica, o que devo fazer na terca feira, o dia que estah sendo esperado ansiosamente por todos os bolsistas aqui, o dia de nosso primeiro pagamento!!!!!!!!! Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, pessoal, por hoje eh soh, como dizia o coelho perna longa, vou ter um jantar aqui com uns amigos no kaikan e ver o que rola depois. Amanha eu conto pra voces como foi. Beijos!!

6 comentários:

Sarah Nogueira disse...

Tb...vai dormir com o celular ligado??? Vou mandar o próximo em um horário melhorzim...

Anônimo disse...

David, mt engraçadas suas histórias. Lendo é quase como se estivesse vendo vc nas situações... só tem uma coisa: não achei o resto da história da mulher que tinha um garoto de 10 anos apaixonado por ela...
Vou tentar lembrar de entrar sempre pra ver suas histórias mirabolantes.
Bj
Luciane

Unknown disse...

Bom seu blog,ta melhorando!!! beijos!!!

Anônimo disse...

Naraaaaaaaaaaaaa!!! Quero fotos!!!!!!!!!!!!!! David... que inveja!!!! T.T

David Nogueira disse...

Sarah, na verdade o seu email nao chegou em hora impropria nao, foi tipo umas 21:00 da noite, acho que voce mandou de manha. O problema foram os outros... e o celular fica ligado porque eh meu despertador...

David Nogueira disse...

Lu, eu nao terminei a historia daquela mulher...