quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Impossivel agradar Gregos e Baianos - Senta ai, toma um cafeh.


Hoje o dia amanheceu um tanto quanto nublado, mas eu nao acreditei que fosse chover. Lah pelas onze da manha a chuva caiu, e eu, que nao trouxe meu guarda chuva - porque nao acreditei que fosse chover - estou fazendo hora pra voltar pra casa. mas na verdade hoje eu jah havia mesmo decidido que voltaria pra casa mais tarde, jah que tem um chah-com-cafeh-bolos-e-biscoitos que vai rolar aqui no ECIS as 16:30, e sabe como eh, comida de graca...
Dei um tempinho nas postagens porque as aulas de japones estao ficando mais pesadas, e porque tambem percebi que agora, que a novidade passou, o pessoal tah acessando menos o blog, jah quase nao ha mais comentarios hehehe, e soh foram duas semanas, imagino como serah em um ano! Na verdade soh escrevi hoje porque recebi um email de meu pai falando que minha mae mandou escrever, entao sabe como eh neh, quando a mae manda...
Na hora do almoco eu sai correndo e deixei o pessoal lah no

PORTUGUES, UMA DAS LINGUAS OFICIAIS DO METRO DE NAGOYA...

bandejao, eu precisa vir para a internet para saber como foi o jogo do Flamengo contra o vasquinho e, mais uma vez, vencemos, heheeheh. Eh isso, fregues eh fregues! Mengao rumo a libertadores!! tambem aproveitei pra finalmente pegar o meu celular. Se quiserem me ligar o numero eh 090-1560-4236. Ele tambem recebe emails, entao se quiser mandar algo importante pode mandar pra esse email que eu leio na hora, soh que eu ainda nao sei qual eh o email, dai depois eu blogo aqui direitinho. este fim de semana quero ver se aproveito tambem para colocar outras fotos com o pessoal aqui da universidade, eu jah tirei as fotos, soh que tem de colocar no computador e depois blogar, ai sabe neh, bate uma preguica... mas acho que este fim de semana dah pra fazer. Ontem meu irmaozinho ligou, via skype, pra contar as novidades. Ah, por falar em irmao, o meu irmao mais velho, e mais fofoqueiro, teve a pachorra de dizer que eu tava fofocando e contando a vida da indiana no blog, ao inves de pasar informacoes culturais do Japao!! Bom, primeiro, eu nao contei nada do que ela me disse pra ninguem aqui. Segundo, do que ela me disse, eu contei soh algumas partes, mesmo assim tendo o cuidado de nao citar o nome de nenhuma pessoa. Terceiro, a razao de ter contado essa historia, era exatamente mostrar pra quem tah ai no Brasil como ha culturas diferentes das nossas, por ai, com valores e conflitos completamente diferentes daqueles aos quais nos estamos acostumados, mas infelizmente tem gente que nao consegue perceber a sutileza das coisas... mas bem, tambem agora nao vou contar mais nada, deixa essa historia pra lah. Soh levo porrada nesse blog, soh o povo reclamando " escreve menos", "coloca foto", "tira foto", " para de falar da vida dos outros" Affffiiiiii. enfim, impossivel agradar Gregos e Baianos neh?
Bom, hoje foi dia de ter aulas com a professora nipo-nazista, hehehe, muito engracado, ela deu maior esporro no vietnamita porque ele nao tava sentado direito, nao tava concentrado, ela eh severa mas de um jeito engracado, tipo acho que ela nao tem paciencia pra ensinar japones estilo teletubies que nem eh a nossa sala. No meio de toda essa confusao o afegao vira pra mim do nada e diz " hum, I know what you are doing" " hum, sei o que vc. estah fazendo..." e eu olho pra ele sem entender nada e pergunto, " o que??" ai ele aponta pra minha cara - faz uns tres dias que eu nao faco a barba, porque to sem saco - e diz " tentando ficar sexy para as garotas!" hehehe, eu comecei a rir e falei " bicho nao sei como eh no Afeganistao, mas no Brasil isso nao eh nada sexy!" AS vezes quando to de saco cheio das aulas e precisando relaxar um pouco eu comeco a cantarola no meio da aula, invento uma melodia e a letra eh sempre algo assim " esses estrangeiros sao muito burros, esse cara do meu lado eh bixinha, essa aula de japones eh um peh no saco" e vou indo, hoje mesmo a professora nazi-nipo-fascista me perguntou " oque voce estah cantando?" e eu, " nada, soh uma musica brasileira" e ela " Ah, so deska..."
Ontem umas cinco da tarde eu resolvi ir pra cozinha do kaikan, peguei uns paos de forma, azeite, cafeh, suco e fui fazer meu lanchinho. Comecou a chegar gente de todo canto, primeiro a mulher so Sri Lanka, ai eu falei, po senta ai, toma um cafeh, ai ela sentou, ai veio o Vesetlyn, senta ai, toma um cafeh, sentou, depois chegou o polones, Senta ai Chris, toma um cafeh, sentou, ai chegou a Indiana que vive no nosso alojamento com a Indiana que vive no outro alojamento, sentem-se ai, tomem um cafeh, sentaram, ai veio o cara de Bangladesh, s menina da china, o outro do Vietnan, os caras do laos, e aundo a gente viu tava praticamente rolando uma festa, todo mundo falando alto pra caramba, contando piada, falando dos seus paises, enfim, having a good time, fiquei pensando do poder aglutinador das cozinhas e de um cafezinha, e de como a gente usa pouco isso, quer dizer, a maioria das pessoas usa pouco, ai eu fiquei pensando, eh, as vezes soh falta mesmo alguem dizer, " senta ai, toma um cafeh"
Bom, vou parando por aqui hoje, amanha se der tempo eu blogo as fotos que faltam e se eu tiver com um humor melhor conto o restante das historias da semana. Adios Muchachos!

15 comentários:

Unknown disse...

Este menininho da mamae nao aguenta criticas e è um fofoqueiro,me coloca como carrasco neste blog ,irmao caçula sempre è mimado!! um beijao bem grande e um abraço David.

Unknown disse...

Tio, relaxa aí... continua contando as histórias que a gente tá lendo sempre.... um beijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

david, sem paranóias, eu acesso o blog todo dia só que esqueço de comentar =D
quero ver mais fotooos!
kkkkkkkkkkkkk
saudade
beijos ;***

Anônimo disse...

Sooooooooooo deskaaaaaaaaa!!!! David... Que inveja! hauhauhauhauaha! Dá um pau nesse seu irmão aí, caracas! posta as histórias, cacete! David, que negócio é esse de café???? tem que tomar chá aí, pô!!!! Assim não dá!

Anônimo disse...

e outra coisa: kd as comidas, kd os mangás, os animes???? que tipo de informante é vc???? tá estudando demais, nem parece vc! hauhauhauahuahuaha! ô, se a aula te aborrecer faz um barquinho pra mim, ok? bjooooooooooooooo \o/
ah... mais uma coisa... David... que inveja!!!!!!!!!!!!! >.<

Renata disse...

a que isso david seu blog ta fazendo mo sucesso! hauahuaha
to adorando ler o que vc escreve n para d contar as coisas p gente n agent gosta d ouvir!
hauhauaha
quer dizer que ai no japao vc ta tentando fik sexy?
po david ki indireta que ele t deu hein
disse q vc ta sexy!!

Unknown disse...

maninho tamos lendo sempre e comentando entre nós.tá ótimo!quero saber de igreja,sala de aulas,disciplinas,aspirações dos japoneses.vê se responde meus emails.caso contrário vou começar a reclamar porque só assim vc lê.Deus te abençõe.

Unknown disse...

poooxa Daviid.. conta a historia lá da indiana.. queria sabeeer.. e ó.. vou visitar o seu blog tdos os diaas, ok? e é muito bom ler as histórias que você conta! ;D
eu me diviiirto!parece que você tá mais perto! ;)
beijo David :*

Anônimo disse...

o doido esquenta n..... tah massa pod escrever muito q eu rio pra caralho, fico lembrando das suas aula de historia e rio mais ainda.... essa semana lembrei forte d vc!!! teve selessores contra o terceiro ano e vc's apanaram feio (N TINHA VC PRA FICAR NA BENEIRA E FAZER O GOL, uahuahuauauah), bricadera.....ow ms escreve o quanto quiser q ta massa, eu leio sempre, so n comento.
flow abraçao t coida ai vlw!!!

Unknown disse...

david! poxa.. eu qeria saber mais da historia de amor da indiana.. tava achando super bonito.. primeira vez qe eu comento, ne? eu fico lendo, lendo.. dai me dá preguiça e vc é super amado. tem um monte de gente comentando e tal.. uma a menos nao faz falta.. vc devia escrever um livro, sério.. tá muito engraçado isso.. dá muita vontade de tar ai pra ver tudo o que vc fala.. bom.. to escrevendo demais.. saudades de vc! adorei o show com vc e ah! no email vc falou pra lú mandar um beijo pra duda e pra eduarda? como assim? dois beijos pra duda e nada pra gabi? um absurdo isso.. iauheiuahe to brincando.. bom.. to indo! nao pára de escrever nao, viu? beijooo

David Nogueira disse...

GABI!!!! Um Beijao pra VOCE!!!!! E pode mandar um tambem pra Eduarda e outro pra Duda.... Heheheheheeheh

t. disse...

ei ei
tah td mundo t acompanhando ainda..
só q as aulas tão apertando por aqui tbm né?!
e olha só qts comentários..
feliz??

pelo menos nosso time tah servindo pra algm orgulho nesses tempos!
e pra zuar do riva, é claro
xD

ei.. isso é ciumes do seu irmão pq vc é mais novo e mais amado!
continue com as suas histórias!!

\o/

ernane disse...

otimo se fazer de coitadinho..., vc corrigiu o BANDEIJAO e deixou minha critica, mas hoje repetiu o erro darling... Quando eu e o Guga dissemos que esse assedio nao existia vc disse q estv com inveja. Basta ver as fotos. O
Mojica (ze do caixao) esta se revirando (no caixao) por ter desperdiçado esse elenco. kissess..

David Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.